Os equipamentos para a nova época, em pré-venda desde a semana passada, foram ontem à noite oficializados pelo Benfica. Antes disso, as primeiras imagens que circularam nas redes sociais motivaram queixas. Tudo por causa do emblema, que, no entender dos críticos, viola os estatutos. A camisola principal tem o emblema dourado e preto. A secundária é preta e o símbolo é delineado a prata.
"Os equipamentos a usar pelos atletas, técnicos e demais pessoal de apoio devem adotar as cores tradicionais do clube", pode ler-se no artigo 6º dos estatutos. Já no ponto 1 do 5º assinala-se: "Constituem os símbolos do Benfica a águia (...) e as cores vermelho e branco."
Entre os críticos, destaque para Pedro Adão e Silva, apoiante de Noronha Lopes à presidência, que deixou uma questão: "A próxima direção do Benfica vai poder reverter esta aberração?"
1/21
Líder da MAG do Benfica foi advogado do 'vice' na operação Lex
Candidato à presidência das águias andou pela zona centro de Portugal
Vice presidente desagradado ao cumprimentar Pereira da Costa
Depois da vitória na Taça de Portugal diante das águias, equipa de Torres Vedras leva novamente a melhor, vencendo por 2-1 no António Coimbra da Mota
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995