Francisco Benitez abordou a derrota do Benfica na Supertaça diante do FC Porto e pediu para que Luís Filipe Vieira teça uma reação, recordando que este o havia feito quando os encarnados venceram a Taça 1947 em hóquei em patins.
"Acordar depois de não vencer mais um troféu é sempre difícil, penoso e angustiante. Não vou tecer considerações técnico-táticas porque não o faço em público por respeito aos profissionais do meu Benfica. Mas onde anda o presidente Luís Filipe Vieira? Quando vencemos a Taça 1947 em hóquei em patins apareceu como o rosto da vitória, quando perdemos a supertaça em futebol ninguém o vê. Esta é a hora de dar a cara, senhor presidente. A hora de dar uma palavra de esperança, de alento e de explicar aos sócios o que está a fazer para mudar esta situação", vincou o percursor do Movimento Servir o Benfica que mais tarde integrou a candidatura de João Noronha Lopes nas últimas eleições do clube, em outubro.
"O Sport Lisboa e Benfica foi construído em cima de exigência, disponibilidade e na incomparável chama da ambição, e é por este Sport Lisboa e Benfica que reagir e lutar não é opção é a única alternativa. Viva o Benfica", acrescentou Benitez numa publicação partilhada na conta de Facebook.
Por Flávio Miguel SilvaExtremo foi lançado por José Mourinho na reta final do dérbi e acabou expulso
Benfica continua a ser a única equipa invencível na Liga
Colombiano, que já leva 69 jogos nas pernas em 2025, deixou água na boca dos adeptos com exibição no dérbi, fruto do trabalho com o 'special one'
Português já trabalha integrado com plantel do clube turco
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Triunfo por 2-0, graças aos golos de Wynder e João Veloso
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Azuis e brancos deixam último lugar e sobem ao 13.º posto
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista