Francisco Benitez abordou a derrota do Benfica na Supertaça diante do FC Porto e pediu para que Luís Filipe Vieira teça uma reação, recordando que este o havia feito quando os encarnados venceram a Taça 1947 em hóquei em patins.
"Acordar depois de não vencer mais um troféu é sempre difícil, penoso e angustiante. Não vou tecer considerações técnico-táticas porque não o faço em público por respeito aos profissionais do meu Benfica. Mas onde anda o presidente Luís Filipe Vieira? Quando vencemos a Taça 1947 em hóquei em patins apareceu como o rosto da vitória, quando perdemos a supertaça em futebol ninguém o vê. Esta é a hora de dar a cara, senhor presidente. A hora de dar uma palavra de esperança, de alento e de explicar aos sócios o que está a fazer para mudar esta situação", vincou o percursor do Movimento Servir o Benfica que mais tarde integrou a candidatura de João Noronha Lopes nas últimas eleições do clube, em outubro.
"O Sport Lisboa e Benfica foi construído em cima de exigência, disponibilidade e na incomparável chama da ambição, e é por este Sport Lisboa e Benfica que reagir e lutar não é opção é a única alternativa. Viva o Benfica", acrescentou Benitez numa publicação partilhada na conta de Facebook.
Por Flávio Miguel SilvaLíder da MAG do Benfica foi advogado do 'vice' na operação Lex
Candidato à presidência das águias andou pela zona centro de Portugal
Vice presidente desagradado ao cumprimentar Pereira da Costa
Depois da vitória na Taça de Portugal diante das águias, equipa de Torres Vedras leva novamente a melhor, vencendo por 2-1 no António Coimbra da Mota
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995