José Mourinho justificou as apostas em Tomás Araújo e Ivanovic para o onze desta noite, frente ao Nápoles, em detrimento de António Silva e Pavlidis, respetivamente. O técnico garantiu que as duas mexidas se devem apenas a uma "questão estratégica", começando por explicar a escolha do avançado croata no lugar habitualmente ocupado pelo grego.
"Se calhar o Pavlidis tem minutos a mais nas pernas, joga sempre. Mas independentemente disso é estratégico. Eles defendem ao homem, o Pavildis é um jogador mais de aproximação do que de afastamento. Como Ivanovic vamos tentar esticar um pouco mais o jogo e fazê-los correr para trás. Depois na segunda parte logo avaliamos", referiu o técnico das águias à Sport TV.
Quanto à mexida no eixo da defesa, o Special One apontou o motivo pelo qual trocou o parceiro de Otamendi. "Os nossos defesas vão, e vou utilizar uma linguagem que as pessoas do futebol conhecem, jogar contra um cavalo de corrida (Hojllund) e o Tomás Araújo é o jogador mais rápido que temos ali atrás. É mais veloz e com a bola nos pés tem mais finess e tranquilidade, o que pode ser importante contra uma equipa forte como é o Nápoles", vincou, reiterando os elogios aos italianos: "O Antonio [Conte] é o melhor do Mundo a cinco e assim eles são muito mais fortes. Eles defendem com 11, mas depois têm uma transição fortíssima e metem desenhos e posicionamentos diferentes. É uma equipa com uma grande dinâmica, e que tem jogadores que dão uma classe e perfume especial."
Num curto balanço do percurso feito até agora, Mourinho destacou a exibição com o Leverkusen. "Esse foi o melhor jogo que fizemos. Controlámos, dominámos, criámos montes de oportunidades e depois perdemos com quase um autogolo, uma assistência nossa para o nosso adversário. Foi o nosso jogo mais conseguido. Com o Sporting e com o FC Porto também, aliás no dérbi a haver um vencedor tínhamos de ser nós. Nestes jogos grandes se calhar os jogadores absorvem aquela mística e interiorizam a ideia que ninguém é melhor do que nós. Espero que hoje sintam isso", referiu o técnico.
Por Nuno Miguel Ferreira'Globo Esporte' revela que o preço estipulado pelo jogador é de 10 milhões de euros. Flamengo também está na corrida
Médio do Benfica marcou um golo e assistiu para outro na vitória sobre o Nápoles
Clube argentino pretende empréstimo de um ano com opção de compra
Adeptos encarnados correram na direção dos napolitanos e a polícia foi forçada a intervir
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus