José Mourinho justificou as apostas em Tomás Araújo e Ivanovic para o onze desta noite, frente ao Nápoles, em detrimento de António Silva e Pavlidis, respetivamente. O técnico garantiu que as duas mexidas se devem apenas a uma "questão estratégica", começando por explicar a escolha do avançado croata no lugar habitualmente ocupado pelo grego.
"Se calhar o Pavlidis tem minutos a mais nas pernas, joga sempre. Mas independentemente disso é estratégico. Eles defendem ao homem, o Pavildis é um jogador mais de aproximação do que de afastamento. Como Ivanovic vamos tentar esticar um pouco mais o jogo e fazê-los correr para trás. Depois na segunda parte logo avaliamos", referiu o técnico das águias à Sport TV.
Quanto à mexida no eixo da defesa, o Special One apontou o motivo pelo qual trocou o parceiro de Otamendi. "Os nossos defesas vão, e vou utilizar uma linguagem que as pessoas do futebol conhecem, jogar contra um cavalo de corrida (Hojllund) e o Tomás Araújo é o jogador mais rápido que temos ali atrás. É mais veloz e com a bola nos pés tem mais finess e tranquilidade, o que pode ser importante contra uma equipa forte como é o Nápoles", vincou, reiterando os elogios aos italianos: "O Antonio [Conte] é o melhor do Mundo a cinco e assim eles são muito mais fortes. Eles defendem com 11, mas depois têm uma transição fortíssima e metem desenhos e posicionamentos diferentes. É uma equipa com uma grande dinâmica, e que tem jogadores que dão uma classe e perfume especial."
Num curto balanço do percurso feito até agora, Mourinho destacou a exibição com o Leverkusen. "Esse foi o melhor jogo que fizemos. Controlámos, dominámos, criámos montes de oportunidades e depois perdemos com quase um autogolo, uma assistência nossa para o nosso adversário. Foi o nosso jogo mais conseguido. Com o Sporting e com o FC Porto também, aliás no dérbi a haver um vencedor tínhamos de ser nós. Nestes jogos grandes se calhar os jogadores absorvem aquela mística e interiorizam a ideia que ninguém é melhor do que nós. Espero que hoje sintam isso", referiu o técnico.
Por Nuno Miguel FerreiraCaroline Moller fez golo solitário. Minhotas desperdiçaram um penálti
Médio-ofensivo enaltece apuramento para os oitavos-de-final após uma vitória conquistada "na raça"
Técnico do Benfica destaca concentração exibida frente aos checos que permitiu passar aos 'oitavos' da Youth League
Zlatko Dalic faz contas de cabeça ao lote de avançados para levar ao Mundial, com o jogador das águias em desvantagem
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME