RAMOS Lopes respondeu quarta-feira às declarações de João Soares e questionou a diferença de tratamento entre clubes. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, afirmou na edição de quarta-feira de um diário desportivo, que a edilidade está disposta a ajudar o Belenenses, desde que os clubes saibam que não são promotores imobiliários. O líder dos azuis parece não ter gostado do que leu e recordou mesmo projectos apresentados por outros clubes de Lisboa.
”Mantenho com o sr. presidente da Câmara Municipal de Lisboa relações extremamente cordiais. O Belenenses não é efectivamente promotor imobiliário, tal como não o são Benfica e Sporting. Não queremos ser filhos bastardos, enquanto outros parecem sê-los legítimos.”
O líder do executivo belenense salientou o facto de o clube ser uma ”instituição de utilidade pública, que anda há oitenta anos ao serviço do desporto” e reclama atenção:
”Desbravámos uma pedreira e não queremos ser penalizados por isso.”
Por outro lado, e no que concerne ao facto de João Soares ter afirmado que o Estádio do Restelo é património municipal, Ramos Lopes responde ”com a escritura pública de compra e venda efectuada em Janeiro de 1990.” ”Que eu saiba, o terreno não é património municipal, porque é propriedade do Belenenses”, acrescentou.
Confirmando que teve ” há uns meses uma conversa com o presidente da Câmara de Lisboa”, e na qual também esteve presente Florentino Antunes, vice-presidente do Belenenses, Ramos Lopes garante que João Soares nunca se opôs à demolição do Restelo. ”Durante o encontro não me disse nada.”
Saliente-se que a reunião que Ramos Lopes tinha marcada para quarta-feira com o director camarário da edilidade lisboeta foi adiada para as 12 horas da próxima quarta-feira. Isto porque, o almoço de Natal do clube já estava marcado há algum tempo.
FÉRIAS ATÉ SEGUNDA-FEIRA
O plantel do Belenenses encontra-se desde a tarde de quarta-feira em gozo de umas miniférias, concedidas por Vítor Oliveira. O grupo de trabalho dos azuis só regressa ao trabalho na próxima segunda-feira, passado que está, então, o período de festas natalícias.
No treino de quarta-feira, Gouveia esteve ausente dos trabalhos, pela mesma razão da véspera. O médio apresenta algum cansaço, pelo que nesta altura, e devido à ausência de competição, não vale a pena forçar o atleta.
Também o defesa-central Wilson efectuou apenas algumas corridas à volta do campo, enquanto os restantes elementos estiveram à disposição do responsável técnico pela equipa azul.
Entretanto, no final do único treino de quarta-feira, os jogadores e todos os elementos ligados ao departamento de futebol profissional juntaram-se no restaurante Varanda Azul, a fim de realizarem o tradicional almoço de Natal. O repasto encerrou o período de trabalho do plantel, que pode agora ”esquecer” o futebol durante os próximos quatro dias.
VANDA CIPRIANO
Presidente do Benfica recusa, no entanto, afirmar que os leões dominam as instituições do futebol português
Presidente das águias satisfeito por ver técnico confiante num resultado positivo no Dragão
Atual presidente e novamente candidato à liderança do Benfica abordou a atualidade do clube e do futebol português no Now
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás