Ramos Lopes: «Belenenses não quer ser o filho bastardo»

RAMOS Lopes respondeu quarta-feira às declarações de João Soares e questionou a diferença de tratamento entre clubes. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, afirmou na edição de quarta-feira de um diário desportivo, que a edilidade está disposta a ajudar o Belenenses, desde que os clubes saibam que não são promotores imobiliários. O líder dos azuis parece não ter gostado do que leu e recordou mesmo projectos apresentados por outros clubes de Lisboa.

”Mantenho com o sr. presidente da Câmara Municipal de Lisboa relações extremamente cordiais. O Belenenses não é efectivamente promotor imobiliário, tal como não o são Benfica e Sporting. Não queremos ser filhos bastardos, enquanto outros parecem sê-los legítimos.”

PUB

O líder do executivo belenense salientou o facto de o clube ser uma ”instituição de utilidade pública, que anda há oitenta anos ao serviço do desporto” e reclama atenção:

”Desbravámos uma pedreira e não queremos ser penalizados por isso.”

Por outro lado, e no que concerne ao facto de João Soares ter afirmado que o Estádio do Restelo é património municipal, Ramos Lopes responde ”com a escritura pública de compra e venda efectuada em Janeiro de 1990.” ”Que eu saiba, o terreno não é património municipal, porque é propriedade do Belenenses”, acrescentou.

PUB

Confirmando que teve ” há uns meses uma conversa com o presidente da Câmara de Lisboa”, e na qual também esteve presente Florentino Antunes, vice-presidente do Belenenses, Ramos Lopes garante que João Soares nunca se opôs à demolição do Restelo. ”Durante o encontro não me disse nada.”

Saliente-se que a reunião que Ramos Lopes tinha marcada para quarta-feira com o director camarário da edilidade lisboeta foi adiada para as 12 horas da próxima quarta-feira. Isto porque, o almoço de Natal do clube já estava marcado há algum tempo.

FÉRIAS ATÉ SEGUNDA-FEIRA

PUB

O plantel do Belenenses encontra-se desde a tarde de quarta-feira em gozo de umas miniférias, concedidas por Vítor Oliveira. O grupo de trabalho dos azuis só regressa ao trabalho na próxima segunda-feira, passado que está, então, o período de festas natalícias.

No treino de quarta-feira, Gouveia esteve ausente dos trabalhos, pela mesma razão da véspera. O médio apresenta algum cansaço, pelo que nesta altura, e devido à ausência de competição, não vale a pena forçar o atleta.

Também o defesa-central Wilson efectuou apenas algumas corridas à volta do campo, enquanto os restantes elementos estiveram à disposição do responsável técnico pela equipa azul.

PUB

Entretanto, no final do único treino de quarta-feira, os jogadores e todos os elementos ligados ao departamento de futebol profissional juntaram-se no restaurante Varanda Azul, a fim de realizarem o tradicional almoço de Natal. O repasto encerrou o período de trabalho do plantel, que pode agora ”esquecer” o futebol durante os próximos quatro dias.

VANDA CIPRIANO

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB