Simão Sabrosa mostrou-se cauteloso no comentário ao resultado da sorteio da Liga dos Campeões, que ditou o Inter como adversário do Benfica nos quartos de final. O ex-jogador, atual diretor de relações internacionais dos encarnados, explica que nesta fase não há favoritos.
"É um clube com grande tradição na Europa, atual segundo classificado no campeonato italiano e merece todo o nosso respeito", começou por dizer Simão, em declarações à BTV. "Não há favoritos nesta fase. Jogar em casa na primeira mão não nos dá vantagem, mas vamos com certeza ter um grande ambiente no nosso estádio."
Simão recordou uma eliminatória da Taça UEFA, em 2004, quando defrontou o Inter com a camisola dos encarnados: "Foi uma grande eliminatória. Em casa fizemos um excelente jogo mas não conseguimos marcar (0-0); em Milão perdemos por 4-3 com uma grande exibição do Nuno Gomes e de toda a nossa equipa, infelizmente ficámos pelo caminho. No nosso estádio somos muito fortes com o ambiente que os nossos adeptos criam em torno da equipa."
E nas meias-finais, Milan ou Nápoles? "Não vamos pensar nem falar sobre a meia-final, temos de jogar primeiro os quartos de final. A equipa tem de ter essa consciência, primeiro há que ganhar ao Inter para depois jogarmos a meia-final."
Lateral-direito será trunfo de Mourinho na receção ao Leverkusen, regressando da lesão e, ao que tudo indica, direto ao onze
Encarnados reagem à alegada tentativa de pressão feita pelo FC Porto ao árbitro
Candidato a 'vice' na lista de Rui Costa esteve no Record na Hora
Presidente e candidato recusa ter sido bandeira eleitoral de Vale e Azevedo
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar