João Nuno ainda não venceu nos três jogos ao comando do Estrela da Amadora, que amanhã se desloca a Rio Maior para medir forças com o 'vizinho' Casa Pia, num encontro da 10.ª jornada da Liga Betclic. O técnico de 40 anos assume que os resultados não têm sido os pretendidos, mas deixou a garantia de que, com o tempo, estes passarão a ser mais condizentes com a performance da equipa, que elogiou, nomeadamente na última ronda, contra o Rio Ave (1-2).
“Não há que enganar, ganhar daria outra motivação, como é óbvio. Os jogadores sentem, sentimo-nos muito tristes no final do jogo do Rio Ave. Primeiro porque verdadeiramente competimos e [o jogo] foi muito mais parecido com o que quero, mas depois o produto final não foram os pontos, que é o que conta realmente”, lamentou o treinador, em declarações na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com os gansos, no Estádio José Gomes.
“Mas a reação da equipa tem sido boa e a semana tem sido muito para mostrarmos o que fizemos bem, não olhando apenas para a derrota. Se continuarmos neste caminho, com este processo, a ganharmos mais duelos, a sermos mais agressivos, a não termos medo de jogar, naturalmente vamos fazer pontos. O grupo está a reagir muito bem, mas como é óbvio precisamos de ter resultados para transportarmos outra confiança para este processo”, explicou.
Para isso, pediu ajuda à massa associativa tricolor. “Precisamos muito deles [dos adeptos]. A frustração deles é normal e compreendi-a perfeitamente. Depois de vermos o Estrela, durante boa parte do jogo, por cima, para depois sairmos sem pontos... Mas precisamos mesmo muito deles neste momento. Este grupo vai dar muitas alegrias aos adeptos. Mais para a frente, vai ser mais fácil apoiarem, porque o resultado vai bater certo com a exibição”, assegurou.
No que diz respeito a novidades sobre a equipa, revelou que os extremos Jovane Cabral e Alisson Souza “já treinaram durante a semana" e estão "disponíveis” para integrar a convocatória. Relativamente ao central Bernardo Schappo, que tem sido um dos habituais titulares no trio defensivo, “só amanhã se irá decidir”. “Ainda está a fazer trabalho condicionado”, salientou João Nuno. Quem estará mesmo fora de combate amanhã será o também defensor Gabriel Rodrigues.
Deixa elogios ao Casa Pia
Quanto à equipa dos gansos, deixou elogios. “O Casa Pia é muito semelhante ao que foi na última época. No ano passado fez um excelente campeonato, o treinador é o mesmo, a base da equipa é a mesma e os jogadores não deixam de ter qualidade. São momentos, também não estamos num bom, mas o Casa Pia é uma equipa que tem pontos fortes e outros que podemos explorar. Sabemos que só o melhor Estrela pode ganhar, mas queremos os três pontos, não há outro pensamento”, rematou.
Por Francisco GuerraTécnico do E. Amadora fez a antevisão ao duelo com o Casa Pia, amanhã em Rio Maior
Defesa brasileiro de 26 anos é habitual titular no E. Amadora
Avançado marcou à ex-equipa e ajudou ao triunfo vilacondense na Liga após a eliminação da Taça de Portugal
Teinador tricolor lamentou derrota com o Rio Ave
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir