Ian Cathro: «Sinto que tenho condições para continuar»

Ian Cathro, treinador do Estoril
• Foto: Paulo Calado/PC

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Arouca, Ian Cathro, treinador do Estoril, não se mostrou iludido com o facto da sua equipa estar há quatro jogos sem perder e de na última partida, frente ao Rio Ave, não ter sofrido golos pela primeira vez esta temporada. “Não sou burro, e não estou aqui para vender o fogo a ninguém, mas jogámos 70 minutos contra 10, temos de viver na realidade. Queremos melhorar nos dois lados. Talvez sim, podemos dizer que temos muito trabalho para fazer no momento defensivo. Isso é o que nós vamos fazer, juntamente com todas as outras coisas. Queremos melhorar em todos os momentos do jogo. É algo muito difícil, por isso temos de nos manter concentrado, não viver do 8 ao 80. Viver na realidade, há muito trabalho a fazer”, afirmou o treinador escocês, de 39 anos.  

Cathro revelou que Jandro Orellana está fora do jogo desta sexta-feira, ele que tinha regressado à competição recentemente. O técnico do 14º classificado da Liga portuguesa não sabe dizer se a paragem para as seleções vai, ou não, ser benéfica para a equipa, até porque prefere viver dia a dia. “No último jogo em casa eu tive de responder a uma pergunta sobre se sentia ou não condições para continuar como técnico do Estoril. Eu sinto que tenho condições para continuar, mas também sei que essa pergunta pode ser repetida no fim deste jogo, por isso nós temos de ter essa capacidade de viver o momento e de trabalhar dia a dia.” 

PUB

Sobre o jogo, Cathro acredita que o Arouca, que soma duas derrotas consecutivas, vai querer muito vencer na Amoreira, mas diz que os canarinhos não vão ficar atrás na ambição. “Toda a gente sabe a qualidade do trabalho da equipa do Arouca, a identidade, a maneira de jogar, as soluções que têm em posse, percebem muito bem os vários tipos de pressões que os adversários podem fazer e sabem sair desses momentos de pressão. Têm um maior controlo do jogo com bola do que sem bola, mas também sabem defender, sabem pressionar. No último jogo demonstraram uma faceta mais agressiva, acho que têm uma vontade grande em terem os resultados que nós temos vindo a ter. Vejo uma equipa super bem-preparada, ansiosos por ganhar, mas nós também.” 

Por fim, sobre Begraoui, o melhor marcador do Estoril com cinco golos, Ian Cathro afirmou que não colocou uma meta em termos de golos para o avançado marroquino, que na última partida assinou um hat-trick. “Não, e mesmo se tivesse essa conversa com ele, ficava entre nós. O Begraoui é um dos nossos jogadores que está a crescer, tem muita ambição, tem muita qualidade, tem um potencial alto, como todos os jogadores que nós temos. Cada um tem de fazer o trabalho diário para melhorar e nós trabalhamos mesmo assim.” 

O Estoril-Arouca está marcado para esta sexta-feira, às 20h15, encontro que abre a jornada 11 da Liga Portuguesa. Cláudio Pereira, da Associação de Futebol de Aveiro, vai ser o árbitro da partida.  

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Estoril Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB