O treinador do Famalicão, Hugo Oliveira, antecipou um "jogo extremamente competitivo" frente ao Casa Pia, na sexta jornada da Liga, destacando a necessidade de manter a identidade coletiva para alcançar um resultado positivo em Rio Maior.
"É uma equipa que vem de uma vitória importante, com jogadores experientes, que conhecem muito a Liga e que sabem levar o jogo para os ritmos que mais lhes agradam. Cabe-nos ser iguais a nós próprios, fiéis à nossa ideia coletiva, para podermos sair de Rio Maior felizes", afirmou o técnico em conferência de imprensa.
Depois da derrota com o Sporting na última ronda, Hugo Oliveira destacou a atitude da sua equipa frente ao bicampeão nacional. "Não ficámos felizes com o resultado, mas satisfeitos com o compromisso, a personalidade e a forma como obrigámos o Sporting a vestir o fato de macaco para ganhar em Famalicão. Temos de dar seguimento a essa postura competitiva", frisou.
Sobre o caminho da sua equipa, construída com muitos jogadores jovens, o treinador sublinhou que o projeto "vive da fome de crescer":
"É um grupo com talento e vontade de aprender. Prefiro dar-lhes liberdade para tomar decisões, mesmo correndo riscos, porque acredito que isso os vai preparar para carreiras grandes e vai fortalecer o coletivo do Famalicão."
O técnico assumiu ainda que "no futebol de alto rendimento não há vitórias morais", mas que cada desafio é "uma oportunidade de desenvolvimento".
O Famalicão, quinto classificado, com 10 pontos, desloca-se este domingo a Rio Maior, para defrontar o Casa Pia, em nono, com seis, numa partida da 6.ª jornada da Liga, e que será arbitrado por Hélder Malheiro, da AF Lisboa.
Por LusaJogo da 6.ª jornada agendado para domingo (20H30)
Médio do Famalicão elogiou a exibição da equipa e salientou a vontade de dar resposta frente ao Casa Pia
Decisões suportadas pelas normas, garante o organismo
SAD vilacondense crítica a alteração data da visita a Famalicão, da 7.ª jornada
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"