João Aroso, que integrou equipas técnicas de Sporting, V. Guimarães ou seleção portuguesa, é o novo diretor técnico do Famalicão, anunciou este domingo o clube da Liga Betclic.
O emblema famalicense revelou, em comunicado, que "esta contratação insere-se na política de fortalecimento da estrutura, com particular enfoque para a criação do projeto FC Famalicão 2.0".
"O presidente apresentou-me o projeto FC Famalicão 2.0, no qual sentia existir a necessidade de ter um diretor técnico. Foi-me proposto ajudar a desenvolver os jogadores e intervir na forma de jogar para desenvolver alguns conceitos e ajudar a criar uma maior identidade entre as várias equipas do clube", referiu João Aroso na nota publicada nos meios de comunicação do clube.
João Aroso, de 51 anos, passou pelo Sporting e AEK, como preparador físico, e foi treinador-adjunto da seleção portuguesa, entre 2010 e 2014. Depois, passou pelos sub-16 do Sp. Braga e pelos sub-20 de Marrocos.
Na última experiência profissional, João Aroso fez parte da equipa técnica do V. Guimarães na temporada passada, chegando mesmo a orientar os vimaranenses numa partida, entre a saída de Moreno e a chegada de Paulo Turra.
Extremo marcou nos últimos dois jogos
Extremo do Famalicão refletiu na "estratégia" utilizada para chegar ao 2.º golo no triunfo frente ao V. Guimarães
Mathias de Amorim e Sorriso decisivos para regresso dos famalicenses aos triunfos, num jogo em que o Vitória foi pouco ameaçador
Vimaranenses venceram apenas uma das últimas quatro jornadas; famalicenses mantêm sequência positiva
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas