João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, estava naturalmente satisfeito com a equipa após a vitória por 2-1 frente ao FC Porto.
"Fomos uma equipa corajosa. Foi um jogo extremamente difícil para nós. Estávamos à espera de um FC Porto fortíssimo e foi isso que aconteceu. Pressionámos, não quisemos alterar a nossa forma de jogar, a forma como tentamos atacar e tentámos fazê-lo. Com o tempo fomos conseguindo chegar as zonas que queríamos para tentar marcar. Conseguimos fazê-lo, forçámos o erro do FC Porto. Depois, calmamente, conseguimos pausar o jogo e controlar o Porto, apesar de eles terem tido algumas oportunidades para marcar. Felizmente tivemos um grande guarda-redes e uma linha defensiva concentrada. Sofremos o 1-1 mas não abalámos, pelo contrário, mantivemos a nossa postura. Depois, numa jogada bonita, fizemos o 2-1 e conseguimos aguentar o resultado até ao fim. Foi uma vitória justa pelo que corremos e pelo que lutámos. Lutámos até a exaustão", afirmou, à Sport TV.
João Pedro Sousa sacode a pressão quando questionado sobre o objectivo do Famalicão em conseguir um lugar de acesso às competições europeias. O técnico quer é ganhar os nove jogos que faltam.
"Expectativa é fazer os nove jogos com esta qualidade e vamos lutar pela vitória em todos eles. Se conseguirmos ganhar, vamos manter o lugar europeu", concluiu.
Extremo marcou nos últimos dois jogos
Extremo do Famalicão refletiu na "estratégia" utilizada para chegar ao 2.º golo no triunfo frente ao V. Guimarães
Mathias de Amorim e Sorriso decisivos para regresso dos famalicenses aos triunfos, num jogo em que o Vitória foi pouco ameaçador
Vimaranenses venceram apenas uma das últimas quatro jornadas; famalicenses mantêm sequência positiva
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus