Braida: «Tello poderá ser muito importante no futuro»

Braida: «Tello poderá ser muito importante no futuro»
• Foto: dr

Os três golos de Tello no clássico de domingo não passaram despercebidos a ninguém no futebol europeu, muito menos aos responsáveis do Barcelona. Ariedo Braida, de 68 anos, que recentemente assumiu o cargo de diretor desportivo para o mercado internacional do emblema catalão, explicou a Record a forma como os blaugrana viram o feito do extremo.

“Marcar três golos num clássico, frente a uma equipa como o Sporting, não é para qualquer jogador, esteve muito bem”, começou por explicar este elemento de proa da nova comissão técnica que rendeu Zubizarreta na gestão do futebol do Barça, elogiando a forma como o camisola 11 dos dragões soube finalizar na cara de Rui Patrício. “Demonstrou classe”, sublinhou.

PUB

A crescer

Sobre o facto de o internacional espanhol, 23 anos, estar cedido ao FC Porto até final da próxima época, Braida garante que a sua evolução é um processo que pode ter muitas vantagens no futuro.

PUB

“Tello é ‘bravíssimo’, um grande jogador que eu conheço há muito tempo, desde garoto, como se diz no Brasil (risos). Ele é jogador do Barcelona e já realizou muitos jogos na equipa principal. Contudo, como qualquer profissional é sempre importante um processo de crescimento. Os três golos que marcou ao Sporting, bem como todo o processo de evolutivo que vem vivendo no FC Porto, demonstram que está no caminho certo. Ao Tello não falta qualidade, aliás, ele tem demonstrado o seu valor em Portugal. Trata-se de um jogador quer pode ser muito importante no futuro, disso não tenho a menor dúvida”, explicou, sem entrar em detalhes sobre a questão do empréstimo.

“Disso não falo. Há ainda muitas coisas para analisar, por isso não quero estar a falar de questões dessa natureza. Falei do Tello, porque conheço-o bem e fico feliz como o seu momento”, finalizou.

Nem uma palavra sobre Danilo

PUB

Questionado sobre o eventual interesse do Barcelona em Danilo, Ariedo Braida fez questão de colocar logo um stop na conversa. “Como já expliquei não falo sobre esse tipo de questões, seja sobre que jogador for. Neste momento falei sobre o Tello, porque pertence aos quadros do Barcelona, mas não faço qualquer tipo de comentário sobre outros jogadores”, sublinhou o dirigente italiano do Barça.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB