Bruno Duarte, que esteve no V. Guimarães entre 2019 e 2022, marcou presença na antevisão do encontro entre o Estrela Vermelha e o FC Porto (quinta-feira, 20h00), no Estádio do Dragão. O avançado, de 29 anos, que agora enverga a camisola da formação de Belgrado, destacou o forte arranque de temporada dos portistas, mas não quis definir um "favorito" para a 2ª jornada da fase regular da Liga Europa.
"Vai ser um jogo completamente diferente do passado. Este é um FC Port muito mais intenso do que nos últimos anos. Vêm de, creio eu, sete vitórias (n.d.r.: são oito vitórias consecutivas, na verdade), vêm de uma sequência muito boa e esperamos um jogo muito difícil, mas vamos dar o nosso melhor", realçou Bruno Duarte, salientando que, "se puder marcar, melhor ainda".
Os conhecedores da Liga Portuguesa tiveram alguma conversa especial antes do jogo? "Sim, o Handël já jogou na última temporada contra o FC Porto e passou-nos algumas coisas sobre eles. Sobre a intensidade do FC Porto, são uma equipa muito rápida e forte em campo, sabemos que joga em bloco alto, para nos pressionar. Mas podemos adaptar-nos a isso e surpreendê-los."
Assume o favoritismo do FC Porto, ou pensa que será equilibrado? "Acho que as duas equipas têm um histórico lindo no futebol europeu, são equipas colossais na Europa e a grandeza, essa, está lá. São sempre equipas que lutam pelo campeonato do seu país e, quando se trata de um jogo europeu, acaba por ser sempre um jogo em aberto. Não acredito que haja favoritos."
Vai defrontar Diogo Costa, um dos melhores guarda-redes da atualidade. "Vai ser um duelo muito interessante, porque é um guarda-redes com muita qualidade. Mas também temos um guarda-redes extraordinário como o Matheus. Já marquei duas vezes ao FC Porto, uma delas ao Diogo, portanto posso falar no que poderei fazer pela minha equipa. Se tiver a oportunidade e estiver bem preparado, posso tentar e é assim que iremos todos para jogo. É preciso ultrapassar os melhores para seres o melhor, entrando foca para ajudar a equipa."
Sente-se confortável na posição que o técnico o tem utilizado? "Sim, sinto-me confortável, já joguei lá na última temporada e o que tem de ser feito em campo, faço-o. Quer seja para me revelar disponível, ou para estar feliz. Sinto-me bem em ser versátil, para mim isso é o mais importante."
Vladan Milojevic teceu elogios ao seu colega de profissão e admite que o FC Porto é um dos candidatos a vencer a Liga Europa
Partes formalizaram novo entendimento
Avançado do Estrela Vermelha destacou o histórico de "duas equipas colossais" na Europa e não quis assumir um favorito para o jogo
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Estrela Vemelha, marcado para quinta-feira (20 horas) no Estádio do Dragão
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português