Sérgio Conceição regressou esta segunda-feira à sala de imprensa para lançar o jogo frente ao Inter Milão, algo que não acontecia desde a antevisão ao encontro diante do Chaves, para a Liga Bwin. O treinador do FC Porto não realizou conferências de imprensa 'pré' e 'pós' jogos do campeonato diante do Chaves e Estoril, tendo marcado presença apenas na zona de entrevistas rápidas do canal que transmitiu os jogos, uma vez que é obrigatório. O mesmo acontece na UEFA, mas aí também é exigida a sua presença na sala de imprensa. Questionado sobre o seu silêncio, Conceição não hesitou e falou no "ruído que existe no futebol português".
"Como diz o nosso presidente e bem, calados fazemos um grandíssimo discurso", atirou. E prosseguiu mais à frente: "Ruído tem a ver com o que se fala no futebol português. De futebol fala-se pouco e de futebol eu estou sempre disponível para falar".
Recorde-se que Pinto da Costa se mostrou solidário com a posição de Sérgio Conceição. "Acho que o Sérgio Conceição calado faz um bom discurso", disse na passada semana à margem da cerimónia de apresentação do novo contrato com a Super Bock, escusando-se a falar sobre a legitimidade ou não das queixas da APAF: "Não me pronuncio, sobre coisas ridículas não costumo pronunciar-me."
Por RecordA análise de Vítor Pinto
Avançado espanhol voltou a estar em destaque frente ao E. Amadora
Golo do Estrela acordou os dragões, que depressa carregaram para selar uma vitória justa
Lateral do FC Porto decisivo na jogada que originou o 1-0 para os dragões.
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League