César, o central brasileiro do Chievo Verona, trabalhou apenas durante cinco meses com Del Neri, mas contou ao nosso jornal que o agora técnico do FC Porto "fez todos os jogadores do Chievo chorarem, no dia da sua despedida". Ainda assim, o brasileiro diz que "Gigi" não é pêra doce nos treinos, apesar do seu jeito paternal.
"Ele gosta de dar bronca, mas sem ter pena dos jogadores. Ao contrário do que acontece nos jogos, nos treinos ele é mesmo muito duro. Esse tipo de atitude só acontece, porque ele quer o melhor dos jogadores e da equipa. O objectivo é que o jogador faça o melhor possível e isso acaba por acontecer por causa da personalidade do treinador. No dia a dia, Del Neri é humilde e conversa com todo a gente. Mas dentro de campo, ele cobra o que sempre pede aos seus jogadores, para chegar ao objectivo que são as vitórias", disse César, continuando sobre a postura dos jogadores perante esta faceta do técnico italiano: "Nunca vi nenhum jogador ter problemas com ele. Todos aceitavam as broncas dele. Basta lembrar que ele ofereceu um jantar ao plantel antes das férias. Os jogadores acabaram por chegar às lágrimas, já que todos se emocionaram quando ele comunicou que estava a deixar a equipa para ir para o FC Porto."
Nos cinco meses que trabalhou com Del Neri, César apercebeu-se da metodologia do técnico e explicou a Record a maneira de trabalhar do italiano. "É um treinador muito preocupado com o sector defensivo. Normalmente, a sua preocupação é ter uma defesa perfeita. Um bom exemplo disso é que o Chievo foi a terceira equipa que menos golos sofreu no campeonato italiano. Ele treina e puxa muito pela defesa. Não quer dizer que a sua preocupação seja somente esta. Ele gosta de uma equipa que, com a bola, jogue rápido, principalmente pelas alas. A defesa das suas equipas tem de estar afinada e não pode errar", disse o brasileiro, concluindo: "É uma pessoa espectacular e vai dar-se bem no FC Porto. Além de ser um grande treinador, como pessoa é maravilhoso e simples. Quando estamos nos balneários a trocar de roupa, ele senta-se no banco, puxa assunto e acaba por conquistar todo o plantel com a sua maneira de ser. Tacticamente, conhece muito de futebol. Tenho a certeza que o Del Neri vai ter sucesso."
Benfica é o primeiro dos três grandes a entrar em ação
Internacional turco quer retribuir em campo os elogios de Francesco Farioli
Avançado do FC Porto volta ao clássico com as águias e comenta lance capital
Presidente dos dragões desafia a ginástica mental dos comentadores e ainda refere as "santa alianças na 2.ª Circular que visam enfraquecer o FC Porto"
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas