No lançamento do jogo com o Salzburgo, Diogo Costa focou a sua mensagem no dia a dia, fintando a ideia de que o FC Porto é candidato a vencer a prova. O guardião agradeceu também as palavras elogiosas de Schlager, guarda-redes dos austríacos e fez ainda o ponto de situação da sua renovação contratual.
Abordagem ao jogo: "O 'chip' é sempre o nosso esforço, o nosso trabalho todos os dias. Muda sempre o modo de preparar o jogo porque é outra cultura de futebol. Temos de ter mais atenção e trazer a vitória."
Favoritismo para vencer a Liga Europa: "Acho que da minha parte e dos meus colegas não é algo que seja falado, não é tema de conversa, mas sim cada dia darmos o nosso melhor. Temos de ver dia a dia e, acima de tudo, trabalhar bem para que esta fase boa continue, porque isso é o mais difícil."
Renovação de contrato e a possibilidade de jogar toda a carreira no FC Porto: "Sim, não escondo isso, disse isso e é a plena verdade. Seria o homem mais feliz do mundo. Está a ser falado, como todos sabem... O meu amor pelo clube todos sabem, já lá vão 15 anos nesta casa. Sabem o que podem esperar de mim. Está a ser tratado e falado com as pessoas com quem tem de ser falado."
Elogios do guardião adversário: "Sabia que essa ideia de ser uma inspiração ocorria em jogadores mais novos ou até mesmo em crianças, mas de uma pessoa com 29 anos não esperava muito. Fico muito feliz e agradecido e irá merecer uma troca de camisola, porque é algo bonito de se ver."
Reencontro com Pedro Ferreira, atual treinador de guarda-redes dos austríacos: "Ainda não falamos, mas é óbvio que será bom vê-lo. Foram muitos momentos que tive para aprender com ele, na altura estava a ensinar-me. Tenho muitas boas memórias com o Pedro, tenho memórias que irei levar para a vida e vai ser muito bom estar novamente com ele."
Responsabilidade de capitão: "A responsabilidade faz sempre parte, sendo capitão ou não. Sendo-o tem sempre um peso extra. Tenho de reintegrar os jogadores à nossa cultura, à cultura FC Porto. Já sabem como sou e espero que possamos ganhar, que é o mais importante."
Por André GonçalvesTreinador do FC Porto fez a antevisão ao jogo de amanhã (20h00) com o Salzburgo, para a Liga Europa
Guardião lançou o jogo em Salzburgo em conferência de imprensa
Criticou estado do tapete verdade do Salzburgo
Bednarek, Gabri Veiga e Borja Sainz são habituais titulares que devem estrear-se em Salzburgo
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais