O FC Porto juntou-se ao coro de críticas contra a decisão do Tribunal de Justiça da União Europeia, que decidiu permitir a criação de uma Superliga. Através de um comunicado, os dragões revelaram que não querem ver a família do futebol desunida e mostram-se disponíveis para continuar a trabalhar ao lado da UEFA, da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga de Clubes para "reafirmar os valores do futebol europeu".
Leia o comunicado na íntegra:
"A decisão hoje conhecida do Tribunal de Justiça da União Europeia não pode servir para desunir a família do futebol, mas sim para trabalharmos todos em conjunto para um futebol moderno, sustentável, respeitando a tradição europeia do acesso às competições ter apenas em consideração o mérito desportivo.
Como sempre, o FC Porto, um dos mais relevantes clubes europeus das últimas décadas, está disponível para, ao lado da UEFA, e em sintonia com a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga de Clubes, contribuir para potenciar as competições e reafirmar os valores do futebol europeu."
Clube promete ação depois de ter recebido diversas queixas
FC Porto e Sp. Braga, que conseguiram vaga direta nos 'oitavos', defrontarão Ludogorets, Ferencvaros, Celtic ou Estugarda
Extremo polaco, recém-chegado ao FC Porto, admite que tenta "não colocar pressão desnecessária" sobre os seus próprios ombros
Top 8 da Liga Europa aliviou calendário
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos