Está confirmada a primeira baixa dos dragões para a final da Taça de Portugal. Marco Ferreira foi ontem à tarde operado a uma hérnia inguinal, resultante do jogo com o Sporting de Braga, e não poderá dar o seu contributo à equipa nos encontros que faltam até ao final da temporada. Como tal, o médio-ofensivo viu assim terminar a época mais cedo do que esperava, ficando impossibilitado de estar presente no Estádio do Jamor.
O jogador do FC Porto ficará em repouso nas próximas duas semanas, não podendo efectuar qualquer exercício físico. Só depois desse período poderá recuperar a sua condição, embora nessa altura o plantel já esteja em gozo de férias. Ainda assim, Marco Ferreira deverá aproveitar para trabalhar sozinho, acelerando o processo de recuperação, estando a cem por cento no arranque da próxima temporada.
De qualquer forma, trata-se de um enorme revés para a contratação de Inverno do FC Porto. Marco deu o salto a meio da época e, depois de um período de natural adaptação, acabou por se tornar numa opção credível para José Mourinho. A Taça de Portugal foi mesmo a competição onde deu mais nas vistas. Estreou-se oficialmente com a camisola do FC Porto no encontro com o Gil Vicente, para a Taça. Foi titular diante do V. Guimarães e Varzim, falhando apenas a presença nas meias-finais, diante da Naval 1º de Maio. Foi de longe a prova onde o ex-setubalense foi utilizado com mais regularidade, já que na SuperLiga nunca conseguiu agarrar o lugar no lado direito do ataque.
Por este conjunto de factores, Marco Ferreira tinha todas as razões para querer estar presente na final do Jamor, onde poderia ajudar a equipa a conquistar o terceiro troféu da época. Este com uma influência mais directa do jovem extremo.
"Hat-trick" ao Varzim foi momento alto
O primeiro capítulo da história de Marco Ferreira no FC Porto fica obrigatoriamente marcado pelo "hat-trick" ao Varzim, para a Taça de Portugal. O extremo-direito rubricou uma exibição espectacular, contribuindo para a goleada por 7-0. Na Superliga e na Taça UEFA não marcou pelos dragões.
Os casos preocupantes
JORGE COSTA
O capitão portista não deve defrontar o Sporting, uma vez que recupera de uma inflamação na coxa direita. Uma forma de ser poupado para a final da Taça de Portugal, onde deverá marcar presença. Ontem, o central efectuou tratamento, não tendo subido ao relvado.
COSTINHA
Não será fácil ter Costinha na final do Jamor. Ainda assim, há esperança que o médio recupere da rotura na coxa direita, contraída na final da Taça UEFA. Tal como Jorge Costa, o trinco também só fez tratamento e assim deve continuar nos próximos dias.
Técnico do FC Porto somou 43,7% dos votos
Tempo de baixa do lateral prolonga-se para lá da receção ao Nacional e, nesse período, Martim Fernandes também não entrará nas opções
Todos estão totalmente comprometidos na rápida recuperação
Através de comunicado emotivo publicado nas redes sociais, portuguesa anunciou que teve "dores horríveis durante anos"
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo