O ex-guarda-redes do V.Guimarães, Pedro Espinha, já está comprometido com o FC Porto para as próximas três épocas, aumentando as opções de Fernando Santos para uma posição para a qual vai deixar de contar com Vítor Baía, que deverá regressar ao Barcelona. Esta contratação segue-se à do russo Ovchinnikov, que assinou contrato por cinco anos com o FC Porto. Fica assim fechado o leque de guarda-redes para a próxima época, constituído por Ovchinnikov, Pedro Espinha e Rui Correia. Isto enquanto Hilário deverá ser emprestado a outro clube ou cedido definitivamente.
A aquisição de Pedro Espinha não representou para o FC Porto encargos para além daqueles que decorrem do contrato do jogador, uma vez que já se desvinculara do V.Guimarães.
O acordo entre as duas partes ficou facilitado pelo facto do jogador ser representado por Rui Neno, empresário de alguns jogadores do FC Porto, como Ricardo Silva, Romeu e os recémcontratados André, vindo do Salgueiros, e Luís Cláudio, do Paços de Ferreira.
Aliás, há três épocas, quando Vítor Baía se transferiu para o Barcelona, o FC Porto só não contratou Pedro Espinha, que fizera uma excelente temporada ao serviço do Salgueiros, porque tinha assinado um dia antes pelo V.Guimarães.
Esta aquisição vem acautelar a mais do que provável saída de Vítor Baía, cujo regresso a Barcelona ganha contornos mais nítidos com a saída do técnico holandês Van Gaal, com quem manteve um conflito público quando fazia parte do plantel do clube catalão.
Chegaram a correr algumas notícias que davam conta da possível ida de Pedro Espinha para um clube espanhol, mas o FC Porto não perdeu a oportunidade para contratar um guarda-redes experiente, que garante um capital de confiança se a equipa azul e branca dele necessitar mesmo ao mais alto nível da Liga dos Campeões.
Por outro lado, este desfecho permitiu a Pedro Espinha vir para o Europeu com o seu futuro assegurado e poder concentrar-se totalmente ao serviço da selecção.
Dragões deixaram mensagem nas redes sociais
Médio do Moreirense, emprestado pelo FC Porto, sofre a mesma lesão que já o tinha atormentado em fevereiro deste ano
Treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, marcado para segunda-feira (20h45)
Zaidu viaja hoje para se juntar à Nigéria na CAN, restando apenas Francisco Moura para o lugar, ele que está à bica no campeonato
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo