Villas-Boas regressa a Salzburgo: «Uma equipa disposta a mostrar ao mundo o que é ser Porto»

Villas-Boas assiste a treino do FC Porto com jovens chamados por Farioli
• Foto: FC Porto

Na sequência de novo ataque à Liga Portugal, no editorial da edição de setembro da revista Dragões, André Villas-Boas virou definitivamente agulhas para dentro do FC Porto e fez um balanço do que foi conseguido, até aqui, pela equipa de futebol.

"Entretanto, vamos fazendo o nosso caminho, suportados numa força que é só nossa e por isso vamos incomodando muita gente. Apesar destes obstáculos, os resultados são prometedores e todos estamos mobilizados. A posição que ocupamos na classificação permite-nos estar como gostamos de estar, a depender de nós próprios, e o sucesso com que iniciámos a nossa participação na Liga Europa, em Salzburgo, mostrou que até ao último minuto vamos lutar pelo nosso destino: as vitórias. Naquele remate do William Gomes estava o talento e a garra de uma equipa disposta a mostrar ao mundo o que é ser Porto. Pelo Jorge Costa, pelo Presidente Jorge Nuno e pelo azarado Nehuén Pérez, a quem desejamos uma pronta recuperação", escreveu Villas-Boas, prometendo novas conquistas para breve, embora no plano financeiro.

PUB

"Deixo umas notas finais: é com enorme orgulho que ressalto os resultados financeiros positivos que apresentaremos, permitindo inverter a situação do clube e viabilizar o maior investimento dos últimos anos no plantel principal. Trata-se de um esforço coletivo ao qual todos estamos igualmente ligados e pelo qual todos damos o nosso melhor. O caminho da sustentabilidade do nosso crescimento está a ser feito com rigor e ambição", garante o presidente do FC Porto, deixando ainda umas palavras relativas às recentes tragédias vivida nos vizinhos do Bessa e em Paços de Ferreira.

"Nesta edição, não posso também deixar de endereçar uma nota sentida de pesar pelo falecimento do jovem atleta das camadas jovens do Boavista e do antigo presidente do Paços de Ferreira, Carlos Barbosa. Cabe-nos reconhecer, acima de tudo, o valor da vida e o respeito a todos os que servem e vivem o futebol", considera Villas-Boas para rematar, por fim, sobre o aniversário do FC Porto, que se celebra amanhã, domingo.

"Finalmente, celebramos juntos mais um aniversário do Futebol Clube do Porto, que se assinala a 28 de setembro. 132 anos que nos enchem de orgulho e que nos tra-zem uma enorme responsabilidade. Uma ocasião para reforçar os laços da família azul e branca e renovar, com ambição e realismo, esse compromisso de luta e de superação que nos define como Clube sobretudo quando, constantemente, nos querem pôr à prova. Com todos, para todos, pelo FC Porto", concluiu.

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de FC Porto Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB