Tiago Margarido sente que o seu trabalho no Nacional tem sido valorizado, à semelhança de Vasco Botelho da Costa -- seu adversário no sábado -- no Moreirense, mas passa ao lado das notícias sobre o interesse de outros clubes, como aconteceu esta semana com o Sp. Braga, mostrando-se unicamente focado na sua equipa.
"Essas notícias não mexem de todo comigo. Sou sincero: desde que estou aqui, já fui falado para quatro ou cinco clubes, mas a verdade é que continuamos aqui no Nacional com muito afinco e muito foco naqueles que são os nossos objetivos. Tudo o que é falado e tudo o que são rumores passa-nos, enquanto equipa técnica, completamente ao lado. Estamos unicamente focados em manter a qualidade de jogo que temos apresentado e conseguir pontuar cada vez mais, para engrandecer o Nacional e para que todos os adeptos se revejam nesta equipa", assinalou o treinador dos madeirenses.
Sábado, Margarido enfrenta um colega que conhece bem. "Podemos dizer que somos treinadores da nova vaga. O Vasco tem a mesma idade do que eu e curiosamente estamos a tirar o nível UEFA PRO juntos. É alguém com bastante competência e já com provas dadas em diversos escalões. Sentimos essa valorização e que o futebol olha para nós como uma nova vaga. Ele também está a fazer o seu caminho e de forma muito competente, com trabalho muito meritório. Antevê-se também aqui um duelo táctico interessante no confronto de bancos."
Depois da vitória em Braga, o jovem técnico de 36 anos quer triunfar pela primeira vez em casa esta época. "O Moreirense é uma equipa muito forte a nível coletivo e individual e a prova é que é o primeiro classificado a seguir aos 3 grandes. E já vão sete jornadas, portanto não é uma casualidade. Isso, por si só, diz a dificuldade que vamos ter pela frente. Mas prepáramo-nos em função dessas dificuldades e estamos confiantes que vamos conseguir um bom resultado", adiantou, não abrindo o jogo relativamente ao regresso de Matheus Dias à titularidade.
O venezuelano Chucho Ramírez já marcou 4 golos em sete jornadas, tantos quantos o melhor marcador da época passada, Daniel Penha. Mas o mérito é coletivo, de acordo com o líder alvinegro. “Toda a equipa tem sido fantástica na adesão à nossa mensagem. O Chucho é mais um, mas o importante é o coletivo. A verdade é que ele está a sobressair, mas, nestas questões, gosto sempre de valorizar a parte coletiva”, frisou.
Técnico desvaloriza rumores sobre interesse de outros clubes e antevê duelo tático interessante com Vasco Botelho da Costa
Guardião tem lesão no dedo mínimo, falhou o jogo com o Sp. Braga e vai continuar de fora
Sp. Braga foi o último a provar o 'veneno' do rigor tático do treinador do Nacional
Guarda-redes falhou o jogo com o Sp. Braga e vai ser reavaliado
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás