António Salvador, presidente do Sp. Braga e candidato único às eleições deste sábado, apresenta uma proposta para a criação de um Conselho de sócios, algo que é descrito, em nota de imprensa emitida pela assessoria da candidatura, como um "fórum consultivo inovador que assegura um aumento da participação dos associados nos grandes temas de importância institucional".
A ideia passa por criar o Conselho de sócios antes do arranque da época 2025/26, que será renovado anualmente e reunirá trimestralmente, e dali poderão sair "recomendações à direção e aos restantes órgãos".
Tomarão parte do Conselho de sócios a direção, o Conselho geral, o Conselho cultural e social, o provedor do sócio e ainda 12 associados: 4 com 50 ou mais anos de sócio, 3 com 25 ou mais, 3 com 10 ou mais e 2 com 5 ou mais anos de associado.
"Esta proposta posiciona mais uma vez o SC Braga como pioneiro e representa um grande passo na direção de uma participação mais regular e efetiva dos associados na vida do clube", lê-se na nota da candidatura de António Salvador, sob o lema "Ganhar com todos".
Por André GonçalvesSem ter conseguido precaver saída do jovem extremo no mercado de verão, jovem promessa vai ter mais protagonismo
Extremo vendido ao Al Ittihad ,da Arábia Saudita
Saída de Roger para o Al Ittihad oficializada esta sexta-feira
32 M€ de montante fixo e 2,5 M€ por objetivos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos