Entre a altura em que a comitiva do Sporting se apercebeu que tinha chegado ao fim a participação na Taça da Liga até ao momento em que partiu rumo a Lisboa, Bruno de Carvalho não dirigiu qualquer palavra de conforto ou ânimo ao plantel comandado por Leonardo Jardim, apurou Record.
O desfecho dramático da 3.ª jornada do Grupo B da competição deixou todos os elementos que rumaram até Penafiel – incluindo o líder – completamente atónitos com o sucedido. O atraso no FC Porto-Marítimo deixou um sentimento de enorme frustração na família verde e branca que, horas depois, mostrou sinais de “recuperação”, essencialmente pelas reações que alguns futebolistas mostraram.
Maurício, por exemplo, lamentou a forma como os acontecimentos de sábado sucederam mas elogiou a prestação da equipa. “Feliz pela vitória e pela luta de todos os meus companheiros. Mas triste pela organização da Taça da Liga...”, escreveu o central na sua página do Facebook, rede social também utilizada por Cédric Soares e Wilson Eduardo. “Depois do que fizemos custa muito sair da competição. Com força para encarar o resto do campeonato”, assinalou o lateral, seguido do extremo: “Sentimento de tristeza mas saindo de cabeça erguida!”