Diomande voltou aos convocados do Sporting na derrota em Nápoles (1-2), quase dois meses depois de ter sofrido uma lesão muscular, mas ainda procura a melhor forma física. Por esse motivo, além de não ter ido a jogo em Itália na 2.ª jornada da Liga dos Campeões, também não foi convocado pela Costa do Marfim.
Com efeito, o central de 21 anos, que tem sido presença assídua nas escolhas de Emerse Faé, fica desta vez de fora das opções para os próximos dois embates dos Elefantes com as Seychelles (10 de outubro) e o Quénia (14 de outubro), ambos referentes à qualificação para o Mundial de 2026.
Diomande, recorde-se, esteve algum tempo ausente dos relvados devido a uma lesão muscular na coxa direita. Ontem, após o jogo com os napolitanos, Rui Borges revelou que o defesa só pode, no imediato, dar contributo por "15 ou 20 minutos". "O Diomande, por exemplo, podia ser um jogador importante para hoje [ontem], pelos duelos e tudo, mas é um jogador que dava para quinze/vinte minutos. É um caso que parou mais tempo do que o normal e requer algum tempo para voltar à melhor forma", sublinhou.
Por Ricardo GranadaAinda que insatisfeito com o resultado, avançado ficou agradado por ter sido pela primeira vez titular nos leões
Em causa a forma como foi constituída a Sporting Entertainment, que passa a ter o direito de superfície do estádio
Após ausência de quase dois meses devido a lesão, central foi convocado para Nápoles - não saiu do banco. Rui Borges admitiu que ainda "só dá para 15/20 minutos"
Nodar Lominadze, médio do Estoril, também integra a lista de 25 jogadores escalada por Willy Sagnol
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás