Sem papas na língua, Eduardo Barroso não poupou críticas à arbitragem do Schalke 04-Sporting (4-3), jogo da 3.ª jornada do Grupo G da Liga dos Campeões.
"É evidente que houve dinheiros, que houve condicionamentos dos árbitros, isto não pode ser. Um árbitro russo a apitar um jogo em que uma das equipas é patrocinada por uma das companhias com mais dinheiro do seu país... O Jonathan [Silva]tinha a marca da bolada na cara [no lance que o árbitro considerou penálti]! É uma pouca vergonha. Assim não se pode aceitar", afirmou o antigo dirigente leonino à Rádio Renascença.
E acrescentou: "Foi a máfia russa no seu melhor. O Sporting jogou lindamente, fez uma grande exibição e provou que está no rumo certo. Não é possível os árbitros cometerem um erro daqueles sem ser deliberadamente. Mas lá estou eu com a mania das perseguições…"
Apesar do que se passou na Alemanha, Eduardo Barroso acredita que as aspirações europeias dos leões não estão beliscadas.
"Estou convicto que o Sporting vai ficar em 2.º no grup: vai ganhar os jogos em casa e se for preciso ainda vai ganhar em Londres [frente ao Chelsea]. Vai passar aos 'oitavos'. Acho que está a jogar tão bem, mas foi vítima de erros de arbitragem. É uma sina que temos".