_
O presidente do Sporting, Frederico Varandas esclareceu este sábado o 'timing' da demissão de José Peseiro, afirmando que não foi de madrugada, e sublinhou que "não toma decisões a quente".
"José Peseiro reuniu-se comigo às 10 da manhã de sábado no Estádio de Alvalade e nessa altura entendi que o melhor era José Peseiro não continuar. Peseiro é um bom homem, merece todo o meu respeito, deu o melhor... Mas a decisão é minha. Quando estávamos a acertar a rescisão de contrato, telefonaram-me do departamento jurídico por causa de uma cláusula de rescisão de confidencialidade, que era prática do clube e que estaria a incomodar José Peseiro e eu disse que aqui não há cláusulas de confidencialidade. O Sporting não paga para silenciar ninguém", disse à partida para Ponta Delgada, onde domingo o Sporting defronta o Santa Clara.
Sobre este tema ainda não garantiu que não "será deselegante" nem vai "criticar um jogador ou treinador na praça pública. "Não vou contar o conteúdo da minha reunião com José Peseiro", acrescentou o médico garantindo ainda que vai fazer sempre o que "achar melhor" para o Sporting".
Para terminar este assunto ainda deixou um recado a Carlos Dinis, o vice-presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF). "Há pessoas incomodadas com a minha decisão, mas estranho as palavras do vice-presidente da ANTF, porque nas últimas 5 épocas Peseiro não completou nenhuma e não ouvi esse senhor falar. Enquanto presidente do Sporting faço e farei o que entender ser melhor para o clube", concluiu.
Administrador da SAD entre 2016 e 2022 revela que “há razões de saúde que aconselham a não avançar”
Avançado da equipa B chamado
Extremo adicionou mais um ano ao seu contrato e (quase)dobra o salário para os 700 mil anuais. Cláusula de rescisão mantém-se nos 60 milhões
Em entrevista à Sporting TV, o agora ex-leão, reforço do CSKA Moscovo, passou em revista "cinco anos de muitas conquistas e muitas batalhas", mas também os "momentos difíceis"
Campeão PSG lidera a lista
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Gianni Infantino defendeu o levantamento das restrições, mas Ceferin mostra-se irredutível na sua posição