O presidente do Sporting, Frederico Varandas esclareceu este sábado o 'timing' da demissão de José Peseiro, afirmando que não foi de madrugada, e sublinhou que "não toma decisões a quente".
"José Peseiro reuniu-se comigo às 10 da manhã de sábado no Estádio de Alvalade e nessa altura entendi que o melhor era José Peseiro não continuar. Peseiro é um bom homem, merece todo o meu respeito, deu o melhor... Mas a decisão é minha. Quando estávamos a acertar a rescisão de contrato, telefonaram-me do departamento jurídico por causa de uma cláusula de rescisão de confidencialidade, que era prática do clube e que estaria a incomodar José Peseiro e eu disse que aqui não há cláusulas de confidencialidade. O Sporting não paga para silenciar ninguém", disse à partida para Ponta Delgada, onde domingo o Sporting defronta o Santa Clara.
Sobre este tema ainda não garantiu que não "será deselegante" nem vai "criticar um jogador ou treinador na praça pública. "Não vou contar o conteúdo da minha reunião com José Peseiro", acrescentou o médico garantindo ainda que vai fazer sempre o que "achar melhor" para o Sporting".
Para terminar este assunto ainda deixou um recado a Carlos Dinis, o vice-presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF). "Há pessoas incomodadas com a minha decisão, mas estranho as palavras do vice-presidente da ANTF, porque nas últimas 5 épocas Peseiro não completou nenhuma e não ouvi esse senhor falar. Enquanto presidente do Sporting faço e farei o que entender ser melhor para o clube", concluiu.
Encontro da 13.ª jornada da Liga Betclic marcado para as 20h15
Katarina Larsson irá assistir ao dérbi entre Sporting e Benfica a partir da chamada 'caixa de segurança'
Siga ao minuto todas as incidências do dérbi referente à 13.ª jornada da Liga Betclic
'The Guardian' faz um raio-x ao percurso do treinador do Sporting e conta uma história curiosa... e peculiar
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Clube da primeira divisão do futebol do México
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record