Gyökeres foi ausência notada no treino desta manhã do Sporting, o derradeiro antes da receção ao Bolonha, e vai mesmo ficar de fora das opções de Rui Borges para o embate desta quarta-feira com os italianos, em Alvalade, decisivo para o futuro dos leões na Liga dos Campeões.
De acordo com informações recolhidas por Record, o goleador também não havia integrado a sessão de trabalho de segunda-feira, por estar limitado fisicamente, com queixas na coxa direita. Como demos conta no passado dia 16, o internacional sueco tem sentido os efeitos da sobrecarga, agravados por um lance no clássico com o FC Porto, na Allianz Cup, e desde então tem sido gerido... dentro do possível. Se frente ao Rio Ave e ao RB Leipzig começou no banco - suplente utilizado em ambos os jogos -, regressou à titularidade com o Nacional e acabou por estar 89 minutos em campo.
Apesar de esse indício ter sido positivo, a verdade é que nos últimos dias voltou a acusar fadiga, de tal forma que não participou nos últimos dois treinos. Consequentemente, falhará a partida com o Bolonha e, depenendo da resposta que der à reavaliação diária, arrisca a receção ao Farense, no domingo, como a 'CNN Portugal' adiantara. Nesse sentido, o regresso poderá verificar-se somente com o FC Porto, no Dragão, a 9 de fevereiro.
Por Bruno Fernandes e Ricardo GranadaRui Borges aposta no jogo associativo para fazer face à ausência de Luis Suárez frente ao Famalicão
Treinador deve contar com os atacantes como soluções de banco. Na antevisão evitou o tema
Equipa de Nuno Dias apresentou-se com a lição bem estudada e a mostrar que aprendeu com os erros do passado
Receita reverte para a APPACDM - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental - da Maia
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Campeão PSG lidera a lista
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Benfica foi quem mais amealhou
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão