Gyökeres foi ausência notada no treino desta manhã do Sporting, o derradeiro antes da receção ao Bolonha, e vai mesmo ficar de fora das opções de Rui Borges para o embate desta quarta-feira com os italianos, em Alvalade, decisivo para o futuro dos leões na Liga dos Campeões.
De acordo com informações recolhidas por Record, o goleador também não havia integrado a sessão de trabalho de segunda-feira, por estar limitado fisicamente, com queixas na coxa direita. Como demos conta no passado dia 16, o internacional sueco tem sentido os efeitos da sobrecarga, agravados por um lance no clássico com o FC Porto, na Allianz Cup, e desde então tem sido gerido... dentro do possível. Se frente ao Rio Ave e ao RB Leipzig começou no banco - suplente utilizado em ambos os jogos -, regressou à titularidade com o Nacional e acabou por estar 89 minutos em campo.
Apesar de esse indício ter sido positivo, a verdade é que nos últimos dias voltou a acusar fadiga, de tal forma que não participou nos últimos dois treinos. Consequentemente, falhará a partida com o Bolonha e, depenendo da resposta que der à reavaliação diária, arrisca a receção ao Farense, no domingo, como a 'CNN Portugal' adiantara. Nesse sentido, o regresso poderá verificar-se somente com o FC Porto, no Dragão, a 9 de fevereiro.
Por Bruno Fernandes e Ricardo GranadaVai atuar ao lado de Inácio face à baixa de Diomande num período de decisões
Extremo rumará à CAN, mas antes reuniu com a SAD do Sporting para fechar termos do novo vínculo, a assinar depois da prova
Evento decorreu após o treino de recuperação em Alcochete
Internacional uruguaio bisou diante do AVS SAD
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo