_
Poucas horas depois de ter sido conhecido o sorteio dos oitavos-de-final da Liga Europa, Hugo Viana, diretor de futebol do Sporting, reagiu ao emparelhamento que ditou um reencontro dos leões com a Atalanta na próxima fase da competição europeia. Em declarações aos canais do clube, Viana destacou o que prevê ser uma eliminatória interessante, recordando os duelos na fase de grupos que terminaram com triunfo bergamasco (2-1) e empate (1-1) em Bérgamo.
"Ditou o sorteio que jogássemos de novo com a Atalanta, uma equipa que conhecemos bem. A Atalanta também conhece bem o Sporting porque tivemos dois excelentes jogos. Apesar de diferentes, foram dois excelentes jogos que foram bastante bonitos de se ver em termos de futebol. Chegamos a um momento diferente da época. Eles vêm de uma série de vitórias e fizeram uma boa recuperação no campeonato italiano. Nós, como já disse o míster [Rúben Amorim], estamos confiantes e a jogar bem", assumiu o diretor do futebol leonino.
De resto, Hugo Viana colocou já o foco no lema do "jogo a jogo", com baterias apontadas para a visita ao Rio Ave, no domingo, para o campeonato. "Mas ainda falta algum tempo para esse jogo e ainda temos jogos muito importantes antes da Atalanta e o jogo mais importante será no domingo, em Vila do Conde, que é aí que estamos focados", frisou.
Por Filipe BalreiraMarciano Tchami jogou com o senegalês no Betis B e com o colombiano no Almería
Decoração do balneário visitante no Dragão é outro dos factos averiguados depois de ser reportado nos relatórios oficiais do jogo
Fernando Morato multado em 3.060 euros por incidente com elementos do banco do FC Porto
Dragões haviam apresentado participação devido às declarações do presidente dos leões no final do V. Guimarães-Sporting, a 23 de dezembro de 2025
Campeão PSG lidera a lista
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Gianni Infantino defendeu o levantamento das restrições, mas Ceferin mostra-se irredutível na sua posição