Jesus espalha a palavra dos 14 milhões

Jesus espalha a palavra dos 14 milhões
• Foto: pedro ferreira

Jorge Jesus e respetiva defesa estão tranquilos quanto às possíveis consequências do processo judicial que o Benfica apresentou contra o treinador, exigindo uma indemnização de 14 milhões de euros – simbolicamente, 1 euro por cada adepto, com base num estudo realizado entre 1997 e 2001.

Em declarações a Record, o advogado de JJ considera que "o timing escolhido não é ingénuo", pois visa "distrair as atenções do tema das ofertas à arbitragem" e acontece a poucos dias do dérbi, no que é tido como mais uma "tentativa de desestabilização". "Fica comprovado quem anda a perseguir quem", diz. Luís Miguel Henrique questiona, em concreto, o valor da indemnização, pegando nas palavras que, de acordo com o relato da revista ‘Sábado’, o Benfica usa no processo para qualificar a saída de Jesus para Alvalade. "Se a sua massa adepta tem o direito de reclamar 14 milhões de euros por ter sofrido ‘vexame’, ‘traição’ e ‘deserção’, o que o Benfica está a dizer – se vier ficar provado que foi por culpa desta estrutura dirigente, por ação ou omissão, que o treinador bicampeão foi para o rival – é que qualquer adepto do clube tem o direito de vir a pedir àqueles responsáveis os 14 milhões de euros", sustenta, depois de questionar o próprio número de associados referido. "Das duas uma, ou está inflacionado ou a estrutura é incompetente.Se de 14 milhões de pessoas só conseguem fazer sócias 150 mil, algo está errado",define.

PUB

Bullying e Football Leaks

Em alusão a um processo de 2011 contra órgãos de comunicação social (as águias pediam 132 milhões de euros mas as ações não foram até ao fim), o advogado diz que "o Benfica é useiro e vezeiro neste bullying judicial" e rebate a questão da apropriação de software. "Quem ficou com conhecimento foi o Benfica. Vinte anos de know-how e trabalho do Jorge [Jesus] e da sua equipa. Não foi o contrário. Por isso tiveram de pagar ao Marco Pedroso. Desafio os senhores do Football Leaks a mostrar o contrato dele antes e depois da saída do Jorge", afirma. Luís Miguel Henrique ataca ainda a ideia de que JJ seria um "treinador de segundo nível" se não fosse a passagem pela Luz. "Grande parte das pessoas que estão na estrutura do Benfica, tirando o campeonato do Trapattoni e do José Veiga, só foram campeãs com Jorge Jesus, incluindo o presidente. Isso causa muita dor e inveja."

PUB

As testemunhas

RICARDO LEMOS
Assessor de imprensa

DIOGO FERREIRA
Nutricionista

PUB

PAULO MAGALHÃES
Consultor externo

MARCO PEDROSO
Observador de adversários

BRUNO MENDES
Diretor do Benfica Lab

PUB

PAULO GONÇALVES
Advogado

RIFA
Adjunto de Marco Silva

JOSÉ IRIBARREN
Agente de Gaitán

PUB

FREDERICO AVELLINO
Empresário

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB