O mapa de castigos sumários publicado esta quinta-feira pelo Conselho de Disciplina distribuiu multas e castigos devido aos excessos do clássico, mas foi mais além no caso do Sporting.
Isto porque duas situações que tinham ficado a aguardar esclarecimento na semana passada resultaram, agora, em decisões disciplinares que agravam a fatura do clube de Alvalade e deixam em aberto novo castigo.
A primeira dessas ocorrências é relativa ao jogo com o Casa Pia, da 18.ª jornada, com o CD a aplicar um cúmulo de 5.735 euros em multas: €1.910 por deflagração de pirotecnia no setor da Juventude Leonina e €3.825 por “entrada e permanência de objetos não autorizados”, a saber, “engenhos pirotécnicos e tarjas com dimensões superiores à legalmente permitida e/ou de dimensão inferior ou igual a 1 m por 1 m.”
Neste particular, o que está em causa é um tifo apresentado pela Juve Leo, ao minuto 76 do encontro com os gansos, no qual podia ler-se “equipa, míster e curva, jamais desistiremos de lutar pelo tri.” A “faixa com cerca de 8 m de comprimento foi apreendida”, descreve o relatório do delegado da Liga. Uma segunda tarja, com a mensagem “acreditem em vocês”, foi exibida na zona da claque Directivo Ultras XXI e contribuiu para a sanção.
Um outro caso que pode resultar em novo castigo para o Sporting é relativo ao jogo com o Nacional, da 20.ª jornada da Liga. O CD anunciou através do mapa de castigos sumários a abertura de um processo disciplinar à SAD do Sporting, sem detalhar os factos alvo de averiguação.
Em entrevista à Sporting TV, o agora ex-leão, reforço do CSKA Moscovo, passou em revista "cinco anos de muitas conquistas e muitas batalhas", mas também os "momentos difíceis"
Antes do adeus rumo ao CSKA Moscovo, defesa deixou elogios a um "grupo de guerreiros e de leões" e espera que ninguém em Alvalade perca a "aura" vencedora
CD abre processo disciplinar aos leões no âmbito da receção ao Nacional
Marciano Tchami jogou com o senegalês no Betis B e com o colombiano no Almería
Campeão PSG lidera a lista
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Gianni Infantino defendeu o levantamento das restrições, mas Ceferin mostra-se irredutível na sua posição