Os últimos dias têm sido de trabalho intenso para Leonardo Jardim, numa roda-viva de reuniões na academia, onde tem tentado tomar o pulso ao que é o futebol profissional do Sporting, mas também analisado o que foram as equipas A e B dos leões em 2012/13.
No seguimento das conversas mantidas com Augusto Inácio e Virgílio, a estrutura leonina já sabe quem são os jogadores com contrato com o clube que o treinador pretende manter na próxima época e quem são aqueles com que não conta.
Complicado agora para Leonardo Jardim será ter um grupo devidamente delineado a 1 de julho, altura em que os leões se apresentam em Alcochete. É que as indefinições são ainda mais do que muitas e não tendo o clube grande saúde económica, o técnico poderá perder jogadores até 31 de agosto, sem saber muito bem qual a capacidade de resposta no mercado, tanto em termos de experiência como de dinheiro disponível para fazer face às ausências. Certo é que Leonardo Jardim não quer no plantel jogadores em que não acredite.