Só sábado, às 14h30, serão conhecidas as medidas de coação aplicadas aos três adeptos ligados a claques do Sporting, detidos pela Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa por cinco tentativas de homicídio a adeptos do FC Porto, ocorridas após o jogo de hóquei em patins entre as duas equipas, realizado na terça-feira. O Ministério Público pediu prisão preventiva para os três arguidos.
O interrogatório aos suspeitos começou na manhã de quinta-feira e só terminou ao anoitecer. A diligência foi conduzida, sabe o CM, pelo juiz Jorge Bernardes de Melo, o magistrado que demorou uma semana a comunicar as medidas de coação aos arguidos numa operação de investigação da corrupção na Madeira, também realizada pela PJ. Até lá, os suspeitos mantêm-se na cadeia anexa à sede da PJ, em Lisboa.
Além de cinco tentativas de homicídio, os três adeptos do Sporting estão também indiciados por ofensas à integridade física qualificada, roubo, incêndio e dano. Integravam um grupo composto com cerca de uma dezena de adeptos leoninos, que emboscou cinco adeptos portistas e lançou tochas incendiárias para o interior da viatura em que estes seguiam. As vítimas foram ainda agredidas e roubadas com bastões extensíveis.
Reunião magna com sócios leoninos servirá para votar as contas do exercício de 1 de julho de 2024 a 30 de junho de 2025
Antigo médio jogou com os dois leões no Panathinaikos
Artista de profissão, leão de coração. Eis a história de quem vai ao José Alvalade sentir, cantar - até sonhar. Saiba com o quê...
Leões enfrentam esta quinta-feira o Leeds, no arranque da prova do futebol jovem
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais