Oceano Cruz foi um dos vários antigos jogadores que marcaram presença no jogo de homenagem a Manuel Fernandes, ex-capitão do Sporting, em Sarilhos Grandes.
Em declarações aos jornalistas, Oceano começou por deixar elogios ao antigo avançado leonino - dizendo que "seria bom que nos clubes houvesse gente como Manuel Fernandes" - para depois abordar o futuro de Rúben Amorim.
"Amorim deve ficar ou sair? É uma pergunta um bocado injusta, até porque Rúben Amorim tem argumentos e factos que nenhum de nós tem. É uma decisão dele e, além disso, tem contrato com o clube, por isso, a acontecer alguma coisa, terá de ser uma decisão a três entre o Sporting, o Rúben Amorim e o próximo clube que poderá aparecer", afirmou, lembrando depois "a vida do futebol".
"No futebol não há o 'gostava de ver ou não'. As pessoas estão no clube enquanto se sentirem bem e que estão a ajudar o clube a crescer. Mas a vida é mesmo assim, os treinadores não ficam ligados eternamente aos clubes e mais tarde ou mais cedo acabam por sair, o que é normal. É a vida do futebol", concluiu.
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Visita especial ao hospital no âmbito de uma iniciativa da Fundação Sporting
Presidente do Sporting concorre para um terceiro mandato nas eleições de março de 2026
Argumentos defendem que frase utilizada "não se revela suficiente para que tenha como destinatário Otamendi"
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão