Pirotecnia faz dois feridos na Allianz Arena: ultras do Sporting detidos e presentes hoje a juiz alemão

Bayern Munique também deflagrou tochas a abrir o jogo e no início da segunda parte
• Foto: Matthias Schrader/AP

O Bayern Munique-Sporting ainda mexe e... não pelas melhores razões: segundo o relatório divulgado esta quarta-feira pela Polícia de Munique, dois adeptos dos leões residentes na Alemanha, de 38 e 47 anos, foram detidos na sequência da deflagração de engenhos pirotécnicos na Allianz Arena durante a partida da 6.ª jornada da fase de liga da Champions, neste caso com graves consequências.

Nesse documento disponibilizado pelas autoridades - pode consultá-lo aqui -, dá-se conta de que as ações dos ultras citados terminaram em dois feridos: um homem de 29 anos, de nacionalidade ucraniana, apoiante dos forasteiros, sofreu queimadores e um trauma acústico, enquanto um oficial local de 23 anos acabou com um choque auditivo, mas sem necessidade de transporte para qualquer unidade de saúde.

PUB

Antes do encontro, e nas áreas onde os adeptos visitantes se concentram, explica a polícia, também uma mulher de 37 anos foi identificada e detida por violação da Lei de Explosivos, sendo, tarde libertada, ao contrário dos dois homens que prevaricaram no reduto dos bávaros e que serão, escreve-se, hoje presentes a um juiz, arriscando pena de prisão.

Também o Bayern deverá sofrer consequências, dada a coreografia que os seus ultras protagonizaram a arrancar o jogo, mas também pela utilização de engenhos pirotécnicos a abrir a etapa final - e que diminuíram bastante a visibilidade no estádio. Jan-Christian Dreesen, CEO do emblema da Bundesliga, já falou publicamente, garantindo, e mesmo antes da UEFA se pronunciar, que irá haver um "fecho parcial" da bancada Sul da Allianz Arena.

Recuando ao Sporting, lembramos que tinha alertado os seus precisamente para o bom comportamento, algo que não se verificou e que pode levar a novas sanções por parte do Comité de Controlo, Ética e Disciplina Comité de Controlo, Ética e Disciplina, que na temporada passada fechou um setor do José Alvalade na receção ao Bolonha, a fechar 2024, e que proibiu a venda de bilhetes para os fãs dos leões rumo ao jogo que fechou as contas da fase de liga nessa época, na Alemanha, ante o RB Leizpig (além de duas pesadas multas). Não obstante, os leões continuaram sob a mira do organismo, que deve reunir durante a próxima semana.

PUB

"O Sporting CP foi novamente sancionado disciplinarmente pela UEFA devido ao uso de pirotecnia por parte dos seus adeptos. Esta sanção, que consiste na proibição de venda de bilhetes aos seus adeptos para os jogos fora das competições europeias, encontra-se suspensa por dois anos. Porém, caso venha a verificar-se nova infracção, a UEFA executará a mesma de imediato. Apelamos a todos os Sportinguistas que acompanham a equipa a terem uma conduta de total fair-play, elevando além-fronteiras o bom nome do Sporting CP e transformando o jogo desta terça-feira em Munique num momento de festa e alegria, assegurando o apoio à equipa Leonina em todos os momentos", lia-se, numa nota oficial no site dos bicampeões nacionais, no dia antes do encontro ante a formação de Vincent Kompany.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sporting Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB