Pote confirmou esta terça-feira, em entrevista à Rádio Renascença, que já está a negociar a renovação de contrato com o Sporting.
"Estamos a falar. Estamos a negociar. Agora é entre o Jorge Pires [empresário de Pedro Gonçalves] e o diretor desportivo do Sporting, Hugo Viana. Estou agradecido ao Sporting. Sempre dei o máximo e vou dar continuar a dar sempre o máximo. É o clube onde eu jogo, e o clube pelo qual estou apaixonado", afirmou.
E prosseguiu: "Desde o início que foi honesto e disse nunca iria comentar comigo o interesse de outros clubes. Apenas iria falar comigo se houvesse algo de concreto. Eu trabalho todos os dias e não me preocupo com transferências."
Recorde-se que Record já avançara com a intenção da SAD leonina recompensar Pote pelo rendimento alcançado na presente temporada, sublinhando já terem sido estabelecidos os primeiros contactos para iniciar as negociações. O principal problema neste processo é a cobiça que o médio-ofensivo, de 22 anos, despertou nos principais clubes europeus, especialmente em Inglaterra. A intenção dos dirigentes leoninos passa por mantê-lo em Alvalade pelo menos por mais um ano, mas tudo dependerá das ofertas que cheguem. Convém assinalar que os leões ainda estão a tentar assegurar a compra de 50% dos direitos económicos do atleta, que permanecem na posse do Famalicão.
As duas equipas vão encontrar-se na quarta eliminatória da Taça de Portugal
Treino dos leões decorreu esta manhã em Alcochete
Revolução em perspetiva no onze. Com Fresneda e Simões à espreita, só Hjulmand, Quenda e Pote parecem garantidos relativamente ao jogo da Taça
Extremo norte-americano chegou ao leão esta temporada
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês