Leonardo Jardim culpou a falta de atitude e não a estratégia pela derrota no dérbi mas a verdade é que o treinador madeirense deverá aproveitar o regresso de William Carvalho às opções para recuperar a versão mais tradicional do onze do Sporting, na receção ao Olhanense, sábado. Quer isto dizer que a reentrada do médio-defensivo na equipa titular, após cumprir um jogo de castigo por ter completado uma série de cinco cartões amarelos, terá como principal consequência, além da óbvia reorganização da zona intermédia, o retorno de Montero, sozinho, ao eixo do ataque e o consequente sacrifício de Slimani, para o banco.
Em causa não está qualquer penalização técnica ao argelino, em virtude do comportamento no dérbi, mas somente a necessidade de Jardim em devolver os leões aos seus princípios mais firmes, aqueles que melhores resultados têm garantido ao longo da época. E, entre estes, não obstante o prolongado jejum de golos (nove jogos), está a aposta em Fredy Montero como único ponta-de-lança, tendo o apoio de dois extremos, devidamente escudados por um tridente de meio-campo formado por William Carvalho, Adrien e André Martins.
Acertos
Após jogar descaído sobre a direita, contra o Benfica, Martins retomará as funções habituais, na ligação entre o miolo e o ataque.
A mudança fundamental, porém, tem a ver com o regresso de William Carvalho, cuja ausência esteve na base do recuo de Montero com o objetivo de ajudar na construção. A qualidade técnica do colombiano fez com que desempenhasse um papel importante em termos de passe, no dérbi, mas afastou-o do território de eleição, a área. Identificadas estas condicionantes, Jardim prepara-se para reafirmar Montero como primeira opção de ataque. ESlimani voltará a ser um trunfo para jogar a partir do banco.
Camisola 14 liberta companheiros
A influência de Fejsa e principalmente de Enzo Pérez na vitória do Benfica deu maior notoriedade à ausência de William Carvalho no dérbi. De Eric Dier a Montero, a solução encontrada por Jardim não resultou, prejudicando também a ação de Adrien e André Martins. Com o regresso de William, um esteio do leão, serão estes os primeiros beneficiados, ao recuperarem a liberdade de movimentos de que costumam usufruir.
Leões estiveram a perder mas voltam às vitórias com Luis Suárez a marcar o golo decisivo
Médio do Sporting foi decisivo na vitória diante do Famalicão e ganhou prémio de homem do jogo
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de António Nobre
Jogador do Famalicão diz não entender os critérios
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United