O Sporting está interessado no avançado brasileiro do Génova, Zé Eduardo, jogador que não entra nos planos do treinador italiano Stefano Eranio para 2013/14.
Depois da cedência ao Siena na temporada transata, o atacante canarinho, de 25 anos, poderá chegar a Alvalade por empréstimo, com o emblema transalpino a suportar parte dos salários. De acordo com informações recolhidas por Record, as negociações já se encontram numa fase adiantada, visto que os leões já encetaram conversas com o Génova no sentido de acertarem os contornos do negócio, o qual ainda não está fechado.
Aliás, a questão salarial é a única condicionante que está a adiar a viagem para Portugal. O jogador aguarda pela autorização do Génova para realizar os exames médicos em Lisboa, essenciais para rubricar o contrato de empréstimo por uma época.
Contratado ao Santos, em 2011/12, por cerca de 4 milhões de euros, Zé Love – como é conhecido no Brasil – nunca se conseguiu impor em Itália e encara com entusiasmo a mudança para o Sporting.
Empresário confirma
Em declarações a Record, o empresário do avançado, Luiz Taveira, confirmou o interesse dos leões no avançado brasileiro.
“Sim, é verdade que há interesse do Sporting no Zé Eduardo. Trata-se, no entanto, de um negócio feito diretamente entre os dois clubes, sem intermediários, por isso prefiro não avançar com muitos mais pormenores. Os presidentes [Enrico Preziosi e Bruno de Carvalho] é que estão a tratar de tudo”, começou por dizer o agente canarinho, completando: “O Zé Eduardo ficou a saber da possibilidade de jogar no Sporting através do Preziosi. Já conversei com ele sobre este assunto e ele está muito entusiasmado. O Sporting é um grande clube e o Zé [Eduardo] um excelente jogador. Não tem como dar errado.”
Refira-se que este dossiê deverá ficar resolvido nos próximos dias.