De regresso ao Tondela, onde passou duas temporadas muito produtivas entre 2018 e 2020, Xavier falou esta quarta-feira aos meios de comunicação e, embora não tenha apontado diretamente à subida, destacou a ambição com que o plantel beirão encara a nova temporada.
"O Tondela vem de um ano difícil, de um ano zero. Apesar de todas as dificuldades da época passada, o clube passou com distinção. Agora, a responsabilidade de representar este emblema obriga-nos a ter a ambição de ganhar todos os jogos. É isso que este clube exige", disse o extremo, de 31 anos, à margem do treino aberto aos adeptos realizado esta quarta-feira, admitindo que a "adaptação tem sido mais fácil por já conhecer a casa"
Considerando-se um jogador mais maduro do que aquele que era aquando da primeira passagem pelos auriverdes, faz um balanço positivo das primeiras semanas de trabalho. "Tenho gostado muito dos métodos do treinador Tozé Marreco. Está-nos a preparar da melhor maneira para no jogo da Taça da Liga, frente ao Santa Clara, estarmos já identificados com as ideias dele", disse Xavier, antes de prometer: "Vou dar sempre tudo em todos os jogos e depois tentar ajudar com assistência e golos para ganharmos jogos."
Antes do primeiro jogo oficial, marcado para dia 29 de junho, o Tondela participa este fim de semana no Torneio de Verão do Varzim, tendo duelo marcado com o V. Guimarães no sábado.
Por RecordJá participou na sessão de trabalho de sexta-feira
Ex-Benfica assina até 2029 e vai usar a camisola '79', tal como o irmão João Félix usa no Al Nassr
Está para muito breve a oficialização como reforço do Tondela
Acordou rescisão com o Benfica para poder ser inscrito pelos auriverdes como jogador livre já depois do fecho do mercado
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências