Quando parecia certo que o Vitória iria perder Tomás Händel, já depois de ter visto sair Manu Silva, Kaio César, Jorge Fernandes e Alberto, um duplo revés acabou por impedir que o médio fosse para o AC Milan, primeiro, e para o FC Porto, posteriormente. Vários dias depois do tumulto, o produto da formação dos minhotos acabou por ser recompensado com a renovação do contrato até 2029. Em entrevista à Rádio Santiago, António Miguel Cardoso, líder do clube, explicou as razões que levaram a esta decisão e, pelo meio, deixou vários elogios ao jogador.
Saída de Händel travada: "O Tomás é um dos nossos desde que nasceu, o Tomás é um vitoriano, é alguém que sente o clube e já várias vezes tem dito publicamente aquilo que o Vitória se está a transformar, aquilo que o Vitória se modificou nestes últimos anos, o Tomás é um exemplo disso mesmo. Não chegámos a entendimento com nenhum clube, nada se efetivou, portanto, neste momento, o Tomás é mais um daqueles que está connosco no grupo."
AC Milan e FC Porto: "Interesses existiram imensos de vários clubes, nada se concretizou, portanto, não cabe a mim falar sobre isso."
Renovação: Foi feita nestes últimos dias. O nosso dever é estar no Vitória a trabalhar todos os dias a defender aquilo que são os interesses de Vitória e, portanto, chegámos a um entendimento com o Tomás e o Tomás já renovou o contrato.
Melhoria salarial: "Exatamente. Era algo que já estávamos a falar com o Tomás há algum tempo. O Tomás é um atleta de excelência, é um dos nossos capitães de equipa, é alguém que é um exemplo para o grupo e é alguém que tem que ser acarinhado pelo clube. Por isso, enquanto o Tomás cá estiver terá sempre direito a tudo. E no dia em que as coisas acontecerem, se tiverem de acontecer, também acho que aí o clube tem a obrigação de agradecer sempre ao Tomás."
Por Pedro MoraisMinhotos sobrevivem a jogo em condições adversas e garantem primeira série de vitórias da época
Triunfo por 1-0 frente à equipa do quarto escalão
Médio sofreu pancada na cabeça no jogo de Angola frente aos Camarões e não recuperou
V. Guimarães estreia-se na Taça de Portugal este domingo, em casa do União de Lamas
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês