O Executivo da Câmara Municipal de Guimarães avançou que em 2024 irá "dar-se um passo importante na colaboração com o Vitória", que tem como meta a promoção da "construção da nova academia, que se localiza, após alteração do PDM, em Silvares e na vila de Ponte".
A garantia do Executivo liderado pelo socialista Domingos Bragança consta do documento das Grandes Opções do Plano e Orçamento do Município de Guimarães para 2024, aprovado na última reunião.
No mesmo documento pode ler-se que a Academia ambicionada pelo V. Guimarães, projetada para duas freguesias limítrofes do centro urbano, Silvares e Ponte, será "dotada de um conjunto de valências para a consolidação do seu projeto desportivo, profissional e de formação".
Na Gala do 101º aniversário do clube, em setembro, António Miguel Cardoso vincou a ideia de que "seria muito importante que o Vitória pudesse começar a pensar na futura Academia para o futebol profissional, contando com o apoio da autarquia. É preciso que o clube comece a dar os primeiros passos nesse sentido. O ideal seria se este ano já começássemos a partir pedra, arrancando com esse projeto", acrescentou.
Por Bruno FreitasVitorianos ficam com a maior fatia, de 4.910 euros
Treinador do V. Guimarães fez antevisão do embate com o Rio Ave na Liga Betclic
Acontecimentos remetem ao V. Guimarães-Benfica e ao Benfica-Casa Pia
Procura contra o Rio Ave o 4.º jogo seguido sem sofrer golos para a Liga
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana