Dezoito anos depois, Paulo Turra está de volta ao futebol português e, mais concretamente, ao V. Guimarães. O antigo defesa-central regressa a um clube que representou como jogador, mas agora na pele de treinador, com a missão de substituir Moreno no comando técnico dos conquistadores. A confirmação da chegada do brasileiro, de 49 anos, aconteceu esta segunda-feira, através de um comunicado oficial do Vitória, no qual ficou a saber-se que Paulo Turra assinou um contrato válido até 2025.
Nas primeiras declarações, o novo treinador dos minhotos revelou-se entusiasmado com o desafio. "Espero ter muito sucesso, fazendo com que o Vitória ocupe um grande lugar no campeonato. Com o apoio dos nossos adeptos, que são únicos no futebol português, espero que a equipa faça uma boa campanha. Acredito que vamos fazer um belo trabalho. Considero este grupo muito bom", disse aos meios do clube, antes de confidenciar que nem hesitou quando recebeu o convite para comandar a equipa.
"Nem pensei duas vezes. Fui jogador do Vitória e trata-se de um clube muito grande, com adeptos únicos e fiéis. Cobram muito, é verdade, mas apoiam muito a equipa. É um grande do futebol português. Tem uma força muito grande, pelo que tenho pela frente um belíssimo desafio", apontou Paulo Turra, que terá no Vitória a 12ª experiência como treinador na carreira.
Por RecordGuarda-redes foi capitão frente ao Arouca
Fabio Blanco e Gonçalo Nogueira, ambos com 21 anos, lideram as opções para suprir saídas de Tiago Silva e Händel
Nóbrega e Abascal são os únicos reforços que têm sido aposta assídua para o técnico Luís Pinto
Lateral-esquerdo reconhece entrada em falso na época, mas recusa dramatismos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo