Ana Azevedo dedicou a vitória de Portugal à mãe: «Está a ver-me na ala de Oncologia»

• Foto: Portugal

A capitã Ana Azevedo foi um dos destaques da vitória (3-1) de Portugal sobre o Japão, na 2.ª jornada do Mundial feminino de futsal. A ala do Nun’Álvares bisou e recebeu o prémio de MVP, que dedicou, de forma especial, a uma “guerreira”: a mãe.

“Está a ver-me na ala de Oncologia do Hospital de Viana do Castelo. Quero muito dedicar-lhe esta vitória. É uma guerreira e todas nós somos guerreiras, como as nossas mães. Para ela, um beijinho muito grande”, entregou a internacional portuguesa, de 39 anos, fazendo depois uma análise à partida: “Estivemos sempre por cima. Na 2.ª parte, talvez tenhamos pecado muito na finalização, e depois sofremos um bocadinho, com o golo do Japão. Mas, a equipa soube reagir, e isso é muito importante.”

PUB

Relativamente ao apuramento para os ‘quartos’ mostrou-se contente, mas focada apenas no próximo jogo com a Nova Zelândia. “Temos um terceiro jogo para realizar e vamos querer ganhar, vamos disputá-lo até ao último segundo. É isso que nós somos. Depois vamos esperar o adversário e, seja quem for, vamos manter a nossa identidade.”

Por outro lado, Luís Conceição destacou a atitude da seleção portuguesa na vitória frente ao Japão, na 2ª jornada do Mundial feminino de futsal, mas frisou que a equipa podia ter sido mais consistente na partida.

PUB

“Sabíamos que iriamos ter dificuldades e que nem sempre conseguiríamos controlar o jogo. O Japão criou algum perigo nos esquemas táticos, acabámos por ir anulando e tivemos várias situações para dilatar o resultado. Na segunda-parte não fomos tão consistentes e tivemos menos bola. No final sofremos um pouco, mas tivemos muita atitude”, vincou, aos canais da FPF, o selecionador, deixando uma nota: “Estes jogos são importantes para crescermos, isto é o Campeonato do Mundo. Há momentos em que não vamos ser tão controladores e alguns em que vamos ter de sofrer.”

Já Kaká, que também deixou o nome na lista de marcadoras da partida, referiu que o objetivo foi alcançado. “Acima de tudo, foi um jogo competente da nossa parte, principalmente, no primeiro tempo. Na 2.ª parte, soubemos sofrer, mas isso faz parte. Cumprimos com o objetivo e isso é o mais importante”, rematou.

Por Ricardo Gomes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futsal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB