Poderá estar muito perto de chegar ao fim a novela em torno de Rafa Silva e o Besiktas. De acordo com o jornal turco 'Fanatik', o avançado português reuniu-se recentemente com o comité de futebol do clube e informou que estaria disponível para regressar ao grupo de trabalho, depois de se ter ausentado dos treinos sem qualquer tipo de autorização por parte do Besiktas.
Segundo esta fonte, o Besiktas ter-se-á reunido com um notário na última quinta-feira, com a intenção de avançar com uma queixa contra o jogador e o agente na FIFA. Esta intenção terá levado Rafa Silva a mudar de ideias.
"O problema não é dinheiro. Se fosse, eu teria ido jogar para os países árabes. Tenho problemas familiares", explicou o atacante de 32 anos, citado pelo mesmo 'Fanatik', assumindo: "Na verdade, eu queria sair no final da última temporada. O meu único desejo era voltar para o meu país, mas não recebi uma resposta positiva da direção. Fiquei desmoralizado e muito chateado. Fiquei muito confuso. Após os recentes acontecimentos, reconsiderei. Quero que esta questão seja resolvida agora. Voltarei aos jogos e aos treinos. Não sei o que vai acontecer durante a pausa, mas enquanto me derem responsabilidades, darei o meu melhor pela minha equipa."
Ainda de acordo com o 'Fanatik', Rafa Silva já fez treino individual na terça-feira [ontem] e a expectativa é que regresse hoje [quarta-feira] ao trabalho de grupo.
Rafa Silva tem contrato com a equipa de Istambul até junho de 2027, mas está a tentar forçar uma saída imediata do clube, após ter-se desentendido com o treinador Sergen Yalcin. O jogador deixou de comparecer aos treinos, alegando lesão nas costas, entretanto desmentida por uma ressonância magnética.