A goleada na jornada inaugural do Europeu sub-19 de futsal embalou Portugal na defesa do título e o selecionador José Luís Mendes quer selar já o apuramento para as meias-finais na partida desta segunda-feira diante da Ucrânia.
"Vai ser um jogo extremamente difícil. É uma equipa muito competitiva, com bons jogadores. Vamos ter de descansar, preparar o jogo de amanhã e chegar aqui mais tranquilos que hoje. Espero que entremos melhor e que consigamos carimbar o passaporte para as meias-finais", assumiu o técnico, que apontou à justiça na vitória frente à Itália.
"Foi um jogo em crescendo. Não entrámos bem, algo hesitantes e permitimos situações de finalização à Itália. Penso que, a partir dos oito ou dez minutos, estabilizámos o nosso jogo e a segunda parte foi em crescendo."
Já Diogo Sousa mostrou-se contente pelo desfecho da partida, mas, com os pés bem assentes na terra, acalma os ânimos do grupo. "Não nos podemos iludir depois deste resultado. Temos de continuar a trabalhar da mesma forma. Frente à Ucrânia temos de voltar a jogar com o mesmo ritmo, a mesma intensidade e o mesmo querer. Só assim conseguiremos ir longe."
Em entrevista a Record, o selecionador mostrou-se ambicioso e colocou Portugal num nível superior à rival Espanha
Em entrevista a Record, a guarda-redes acredita que Portugal encurtou distãncias para a campeã mundial de futsal
Caxinas travou formação de Oeiras
Selecionador e guarda-redes portuguesa entrevistados por Record depois da medalha de prata no Mundial feminino de futsal
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9
Triunfo deixa equipa temporariamente com mais 6 pontos que o Celtic (2.º), que tem menos dois jogos