O Sporting recuperou de uma desvantagem de 0-2 (e, depois, de 2-3) diante do Kairat, na estreia no Record International Masters Futsal, mas não conseguiu impedir que os cazaques voltassem a colocar-se na frente do marcador e acabassem por triunfar (3-6) na segunda partida do primeiro dia - antes, o Sp. Braga empatou (3-3) com o Palma Futsal.
Na repetição da final da Liga dos Campeões de 2018/19, de tão gratas recordações para os leões, que na altura triunfaram por 2-1 e ergueram o troféu, o Kairat entrou melhor e teve ascendente na metade inicial da primeira parte, com reflexos no marcador (0-2, por Alisson, aos 8', e Edson, aos 11').
O Sporting reagiu, como lhe competia, e procurou, variando as ações ofensivas, encontrar espaços para chegar ao golo. Um remate de fora da área de Wesley França (12') encurtou distâncias e já depois do descanso (25') um contra-ataque concluído por Zicky Té deu o empate.
O mais difícil parecia feito, mas os cazaques, combativos, aproveitaram um lance de bola parada (já assim havia sucedido no 0-1...) para voltarem à vantagem, por Tursagulov (30'). Viveram-se depois minutos loucos, com Pauleta, num remate feliz, a empatar (32'), e Dener, num belo gesto técnico, a fazer o 3-4, aos 33'.
A partir daí muito porfiou o Sporting, mas o desacerto na finalização e alguma infelicidade (Sokolov e Diogo Santos acertaram nos postes) não permitiram nova recuperação e foi o Kairat, com mais espaço, a sentenciar o jogo, num contra-ataque (Edson, aos 38') e após a sexta falta dos leões, aqui numa pequena traição de Caio Ruiz (40'), que passou por Alvalade.
Por Armando AlvesFixo acredita que ainda há coisas a afinar para o Europeu de futsal
Jogos vão ser realizados em Tavira a 19 e 21 de dezembro
Pauleta, Bruno Pinto e Tomás Paçó bisaram para os leões
Águias com vitória folgada no duelo da 13.ª jornada da 1.ª fase do campeonato de futsal
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão