Record Masters Cup: Portimão a ver estrelas

• Foto: Pedro Noel da Luz

Portimão volta a receber, pelo segundo ano seguido, a Record Masters Cup, considerada por Paulo Jorge, responsável da Unisports, a empresa promotora do evento, "a competição não oficial mais importante do mundo do futsal". Nos dias 25 e 26 de agosto, Sporting e Benfica, as duas principais equipas portuguesas, irão medir forças com Inter Movistar, o campeão espanhol, e Magnus Futsal, uma das principais formações brasileiras.

"Teremos oportunidade de ver uma lenda do futsal, Falcão, o que talvez no próximo ano já não seja possível", referiu Paulo Jorge, justificando assim a preferência pelo Magnus Futsal, em detrimento do Barcelona, vencedor da prova em 2017.

PUB

Ter Ricardinho e Falcão na mesma prova, em representação dos seus clubes, "é algo inédito", acrescenta o responsável pela Unisports, crente "numa forte adesão do público, atendendo à enorme qualidade das equipas e dos jogadores".

A presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, congratula-se por o município receber uma prova "com um cartaz de luxo, que reúne os melhores do Mundo".

Numa região em que o turismo constitui a principal atividade económica, "a oferta não pode ficar apenas por sol e praia, e este evento, de excelência, está direcionado para um importante nicho de mercado, no qual queremos que Portimão se afirme cada vez mais".

PUB

Portimão será, em 2019, Cidade Europeia do Desporto e a autarca anunciou que a Record Masters Cup "no próximo ano também decorrerá entre nós, por considerarmos que se trata de uma competição de grande relevo".

O Portimonense, referiu Isilda Gomes, "esteve nas duas últimas épocas a um pequeno passo de chegar à 1ª Divisão", pelo que espera que "à terceira seja de vez, com este torneio a servir também como estímulo e fator de motivação para os quatro clubes do concelho (os outros são Gejupce, Pedra Mourinha e Boavista) que se dedicam, com louvável entusiasmo, à modalidade, e os quais estão envolvidos neste evento, em particular através da participação dos jovens".

Isilda Gomes confessou: "Sempre duvidei da possibilidade de reunir Ricardinho e Falcão em Portimão, mas o Paulo Jorge, com persistência e empenho, conseguiu algo que constitui um marco para o futsal."

PUB

António Magalhães, diretor do Record, congratulou-se por "ser possível reunir, numa prova a que o nosso jornal e a CM TV estão associados, um naipe tão valioso de equipas e várias das maiores estrelas da modalidade".

Nunca uma equipa portuguesa venceu a competição. "Espero que seja agora, sabendo-se que Sporting e Benfica irão medir forças com adversários também eles de enorme qualidade, num torneio que promete", disse.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futsal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB