Ricardinho (Inter Movistar, de Espanha) e Djô (Sporting) não participaram esta segunda-feira, devido a gripe, no treino inaugural da seleção portuguesa, tendo em vista a preparação para a primeira fase de qualificação ao Mundial de futsal.
A equipa das quinas, que está concentrada na Póvoa de Varzim, evoluiu de manhã no pavilhão municipal local, onde vão acontecer os jogos com Roménia, Polónia e Noruega, num apronto que contou apenas 12 jogadores, uma vez que Ricardinho e Djô ficaram no hotel.
Fábio Lima, jogador que alinha no Sporting, foi o porta-voz da equipa neste primeiro dia de trabalho, garantido que "o grupo está preparado e motivado para os três jogos que tem pela frente".
O jogador reconheceu que a "Roménia será o adversário teoricamente mais difícil desta fase", mas não hesitou em afirmar que "são três adversários complicados, que exigem de Portugal uma boa preparação para garantir o objetivo de vencer os três jogos".
Em termos individuais, Fábio Lima garantiu estar a "atravessar um bom momento", mostrando vontade em "dar sequência na seleção ao que de bom tem sido feito no clube e ajudar a equipa a entrar a ganhar já no jogo com a Polónia".
Nesta primeira fase de preparação para o Campeonato do Mundo de futsal, que se realiza na Colômbia, em 2016, Portugal vai defrontar a Polónia (quinta-feira), a Noruega (sexta-feira) e a Roménia (domingo).
Todos os jogos serão realizados no pavilhão municipal da Póvoa de Varzim, cidade onde a seleção nacional está concentrada desde domingo.
Por LusaFederação congratulou-se ainda pela organização do Euro'2028 feminino de sub-19
Jogos do grupo serão disputados em solo nacional
Fixo português estreou-se a marcar pelos caxineiros no regresso às vitórias da equipa na Liga Placard
Formação das quinas só entra em ação na Ronda Principal da competição
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana