Bruno Fernandes: «Gosto deste negativismo de que a Seleção não é tão boa...»

Bruno Fernandes fez, ao lado de Roberto Martínez, a antevisão ao jogo de Portugal frente à Irlanda (amanhã, às 19H45, no Municipal de Aveiro), último encontro de preparação da Seleção Nacional antes de rumar à Alemanha onde irá disputar o Euro'24.

Aspetos a melhorar depois da derrota com a Croácia: "Falamos de uma seleção muito experientes, tem estado nas fases finais, finalista do Mundial'2018... É uma seleção com jogadores de grande nome que causa dificuldades, tem muita mobilidade e qualidade. Acabámos por sofrer de penálti e outro de lançamento em que nos faltou ler o perigo, mas sabíamos que havia aspetos a melhorar. Ninguém pense que pensavámos que já estava. Gosto deste negativismo de que a Seleção não é tão boa... As pessoas esperam muito de nós e temos qualidade para fazer mais e melhor, temos oportunidade amanhã para o fazer e mostar que estamos muito bem preparados para o Euro".

PUB

Rúben Dias disse que a derrota puxou o grupo à terra: "O nosso grupo [de qualificação] não era fácil, nós tornámos as coisas fáceis. A Croácia, a nível de individualidades, foi a seleção mais forte que enfrentámos desde que o mister chegou. O Rúben disse as palavras acertadas, mas ao mesmo tempo tínhamos a noção de que não nos considerávamos os melhores. Sabemos que temos uma seleção com capacidade muito forte para reagir a adversidades e vamos fazê-lo a partir de amanhã".

Elogios de Bruno Fernandes a Inácio; receção aos jovens jogadores e como tem sido este crescimento dos miúdos: "Depois da minha carreira se algum clube me quiser como olheiro… já vi alguns (sorriso). O mérito está todo neles, temos uma mistura de juventude com irreverência; depois temos muitos com experiência, um misto de qualidades muito importantes que nos pode ajudar durante a competição. Quermos elevar o nome de Portugal ao máximo".

Povo português é de extremos, do bom ao mau; que mensagem deixa aos portugueses: "o povo é muito apaixonado pelo que faz, revejo-me muito nisso. Temos uma garra e paixão enormes para nas adversidades voltar a dar uma resposta ainda mais forte. Nós queríamos ganhar todos os jogos. Temos mais um jogo para ganhar, dar outra motivação, alegria, queremos começar da melhor maneira".

PUB

Nas últimas cinco vitórias marcou em 4 delas. Responsabilidade em se assumir como um dos principais marcadores? "Todos queremos marcar golos, sei que uma das minhas qualidades passa por aí. Gostaria de marcar em todos os jogos, sempre que marco temos ganhado e espero que marque em todos que era bom sinal".

Marcar e não sofrer: "Preocupa se não conseguirmos marcar mais do que sofrer. Cada vez mais se fala nas balizas a zero, mas não se trata dos nosso guarda-redes ou defesas. Trata-se de um conjunto de jogadores que têm de ser mais coesos de trás para a frente e vice-versa. Quando sofremos golo sofremos todos, quando marcamos marcamos todos. Há momentos em que temos de dar mérito aos adversários, houve momentos em que não cheirámos o perigo e sofremos o golo. Com o tempo vamos melhorar".

José Mourinho disse que até uma segunda seleção seria candidata, concorda? Quem vê como as seleções mais fortes a ganhar: "Não diria uma segunda seleção porque considero uma equipa só, todos temos capacidade para estar no onze. Há muita qualidade. Todos têm uma qualidade excecional, as individualidades fazem um coletivo mais forte. Somos todos favoritos no papel, quero olhar para Portugal e pensar que temos todas as capacidades e competências para chegar o mais longe possível"

PUB

        

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Seleções Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB