Humberto Coelho acredita que Portugal pode conquistar o Campeoanto do Mundo de 2026. À margem da apresentação do livro 'As Minhas Memórias', sobre a vida de António Simões, o vice-presidente da FPF sublinhou que a Seleção tem capacidade para se bater com qualquer adversário.
"Desde 2000 que vamos às fases finais. Esta Seleção vai continuar a ir às fases finais e joga sempre para ganhar. Há outras equipas, mas a Seleção equilibra com qualquer seleção do mundo e joga para ganhar. Ganhar o Mundial? Pode ser, pode ser como foi com o Europeu. Ninguém contava e acabámos por ganhar. A Seleção joga para ganhar e isso é bom para os jogadores, federação, público, jornalistas. Deve continuar a ser assim para que Portugal possa manter-se no patamar superior do futebol mundial", referiu a antiga glória do Benfica e da Seleção, isto depois de se desfazer em elogios a António Simões.
"Tenho uma admiração extraordinária por ele. O livro deve ter histórias extraordinárias. Tanta longevididade de uma carreira... passaram-se coisas extraordinárias. O futebol dá-nos esta forma de pensar, rir. Era um jogador virtuoso, de grande categoria. O que ele fez pelo futebol não é fácil. Uma carreira extraordinária, titulos, internacionalizações. É um exemplo para os miúdos que gostam de futebol. Estou convencido que todos gostavam de o ver jogar. Era um driblador, mas também um finalizador", disse Humberto Coelho, questionado depois sobre o jogador que mais se assemelhava a Simões: "Talvez o Chalana. Também era um jogador com pé esquerdo, pé direito. O Chalana era extraordinário, mas Simões era fantástico. Atualmente há muitos que são bons jogadores. Felizmente que Portugal tem uma geração, ano após ano, de jogadores muito bons. Uma formação muito boa, não só de jogadores como treinador."
Seleção de Sub-17 estreou-se no Mundial com uma vitória diante da Nova Caledónia, por 6-1
Seleção entrou a perder, mas derrubou o dominó e venceu sem problemas
Esta terça-feira, às 23h00
Seleção Nacional até esteve a perder, mas deu a volta ao resultado com facilidade (1-6)
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar