A Seleção Nacional vai mesmo defrontar a Bélgica mas o jogo não será em Bruxelas, como inicialmente previsto, mas em Leiria. As federações dos dois países estavam em contacto desde terça-feira de manhã e o acordo foi alcançado esta quarta-feira. O encontro terá lugar na mesma data: 29 de março, às 19h45.
Ao início da manhã, a Federação belga anunciou o cancelamento do treino e horas depois o cancelamento do encontro marcado para Bruxelas por medidas de segurança, decorrentes dos atentados. A Câmara Municipal de Bruxelas ordenou a anulação do encontro, numa altura em que o país tem acionado o estado de alerta máximo.
Para a Bélgica este é o único encontro de preparação previsto para esta semana de paragem de campeonatos. Já Portugal tem outra partida agendada: sexta-feira com a Bulgária, também em Leiria.
"A alteração de local foi decidida em 24 horas, de forma a que os adeptos das duas seleções pudessem conhecê-la o mais depressa possível. A Real Federação de Futebol da Bélgica (RBFA) agradece a disponibilidade, flexibilidade e as soluções apresentadas pela FPF", pode ler-se num comunicado no site da FPF.
De apuramento para o Mundial de 2026
Presidente da FPF diz que só falta definir a data e o cariz da partida
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Polícia investiga conexão de crimes
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques