Após a goleada (6-0) que Portugal impôs a Marrocos no Mundial Sub-17 - assegurando o apuramento para a fase a eliminar -, o selecionador Bino Maçães afirmou os jogadores lusos estiveram "fantásticos". Contudo, em declarações ao Canal 11, o treinador referiu ainda que a gestão do jogo, na 2.ª parte, poderia ter sido melhor.
"Sabíamos que Marrocos é uma excelente equipa. Tínhamos de estar de sobreaviso no nosso processo defensivo e os nossos jogadores estiveram fantásticos nisso. Iniciámos muito bem o jogo, o que é sempre importante. Marcámos primeiro e Marrocos, a precisar do jogo, desposicionou-se um bocado. Conseguimos aproveitar alguns dos espaços que eram fundamentais para marcar mais golos e foi o avolumar do resultado. Estivemos muito bem, sobretudo na primeira parte. Na segunda parte acho que tínhamos de ter feito uma gestão melhor", frisou o selecionador nacional.
Sobre as várias alterações no onze, em relação ao primeiro encontro, com a Nova Caledónia, Bino Maçães disse que o mesmo pode acontecer frente ao Japão: "No primeiro encontro jogou uma equipa, no segundo jogou outra. No terceiro eventualmente vão jogar outros. No fundo, é respeitar o trabalho de todos os jogadores. Se estão aqui é porque acreditamos, independentemente de quem inicia o jogo. Sejam 90 minutos ou cinco, o importante que sejamos sempre uma equipa".
Por Record com LusaJosé Neto já joga pelos sub-23 e sonha atuar no Estádio da Luz
Seleção de sub-17 garantiu apuramento para a fase a eliminar do Mundial
Acompanhe todas as incidências do encontro da Mundial Sub-17
Seleção de Sub-17 volta a entrar em campo na quinta-feira no Mundial que decorre no Qatar
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Italiano recorda o momento em que o astro argentino decidiu juntar-se ao clube parisiense